Notícias

Equipe Pastoral da Terra visita comunidades

Será celebrado logo mais, às 10h da manhã, Missa em Ação de Graças presidida por Dom José Alberto Moura pela conquista da Terra “Geraiseiro Vale das Cancelas” na Região de Grão Mogol-MG. O acampamento receberá o nome de Alvimar Ribeiro do Santos, um dos incentivadores da luta de conquista da terra que seria ordenado Diácono Permanente, no dia 18 de março, se não tivesse falecido no dia 19 de agosto de 2016.

Porém, desde o início da semana, uma equipe da Pastoral da Terra e membros das Pastorais Sociais estão  nessa região visitando as comunidades e avisando sobre esse momento importante para homens, mulheres e crianças que vem lutando pelo seu pedaço de terra para terem o direito de produzirem e viverem com dignidade.

Muitas comunidades já foram visitadas e em cada roda de conversa, a expectativa em relação a Santa Missa é grande. Em relatos nos grupos de redes sociais, a religiosa Ir. Etelvina fala de como estão produtivas as conversas nesse processo pastoral e de evangelização desse povo guerreiro.

***Fotos enviadas por Ir. Etelvina e Luzia Alana. Todas as fotos podem ser conferidas na Fanpage da Arquidiocese no facebook.

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...