Notícias

“Exemplo de obediência e humildade”, disse D. José!

Padre Antônio Carlos foi exemplo de obediência e humildade. Afirmou Dom José Alberto Moura, arcebispo metropolitano durante Celebração Eucarística na manhã desta quarta-feira, na Igreja de Nossa Senhora da Consolação, no bairro Cintra por onde passou o sacerdote.

“Quando chegava o momento das transferências, ação comum dentro da Igreja, ele era comunicado e se colocava à disposição. Sempre foi um homem que se dispôs a servir. Tenhamos também sempre vivos na memória seus bons exemplos para promovermos nessa vida, a vida de entendimento, fraternidade, solidariedade, bem comum e promoção da paz”, destacou o pastor.

Padre Oldair Cardoso , passou a ser o tutor do Padre Antônio depois que agravou sua doença e falou à assembleia que lotava a igreja: “Umas pessoas aproximam para somar e outros para extorquir” e continou:  “Caixão  de defunto não tem gavetas. Tenho  que pensar mais no outro do que em mim mesmo”, relembrou  Oldair ao citar a bondade do religioso falecido. “Padre Antônio não tinha nada nas mãos. O que era dele era dos outros, não guardava nada para si”.   Porém, duas pessoas que estão nesta igreja foram importantes na vida do Padre Antônio e peço que fiquem de pé a Antônia (ao longo de 26 anos não foi só a funcionária dele, mas, amiga, companheira, irmã, mãe, enfim, alguém que fez diferença, que o acompanhou em diversas comunidades por onde ele passou e serviu) e Irmã Zélia, que muitas vezes o alimentou. Faltava-lhe o açúcar, a fruta, o café, o arroz e ela estava ali para servi-lo”, agradeceu toda a comunidade nestas duas pessoas, o padre que também não mediu esforços para ajudar o irmão de sacerdócio.

Em seguida, depois dos ritos finais, os fiéis quiseram se despedir um pouco mais do padre Antônio que seguiu em cortejo até o cemitério jardim da esperança para ser enterrado no mesmo túmulo que os Monsenhores Gustavo, Tadeu e Padre Sidney.

A Paróquia de Itacambira vai realizar a Missa da Ressurreição do Padre Antônio no próximo domingo, 25 de fevereiro, às 19h na Paróquia Santo Antônio. Presidirá a celebração, Padre Jorge Gray.

Foto: Felipe Gomes

__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...