Notícias

"Feliz de quem serve o Filho de Deus", diz D.José.

Na manhã de ontem, (28) de julho, foi inaugurada a Capela da Ressurreição do Priorado Premonstratense em Montes Claros. A celebração de inauguração foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom José Alberto Moura e concelebrada pelos cônegos da Ordem.

“É assim a geração dos que confiam no Senhor”, disse o arcebispo ao iniciar a homilia: “É interessante notarmos que muitas pessoas se identificam e querem se identificar com seus líderes, mas existem aqueles que olham a liderança e a pessoa a quem seguem e observam suas orientações. Feliz de quem serve o Filho de Deus! Tudo mais é relativo para viver essa Vocação. Existem pessoas que abandonam tudo e fazem uma oferta que aos olhos do mundo é loucura. Viver a vida inteiramente consagrada ao Senhor – através dos votos religiosos – é sinal para todos de que a vida só vale quando nos eleva ao objetivo ápice. E só Cristo nos apresenta esse escopo maior.  Os consagrados deixam de constituir a família de sangue para dizer a todos que tudo é possível e tudo se pode renunciar, menos o amor de Deus.  Quão felizes são os irmãos que já fizeram essa caminhada e que foram a frente no Reino dos céus.  Nossa vida é limitada e passageira, mas eles acreditaram que na passagem da vida é necessário seguir a Cristo. Estamos aqui não para celebrar a morte, mas a alegria de saber que podemos chegar a vida eterna. Que nós acreditemos, tal como os irmãos, que vale a pena seguir esse caminho estreito que leva a Deus. Agradeçamos a Deus pelos confrades que por aqui passaram e seguiram os passos de Norberto. O grande entusiasta que ensinou a viver a comunhão com Deus e com os irmãos.  Que o exemplo dos falecidos sejam imitados não só pelos cônegos mas também por nós, pois eles estão entre os incontáveis que se doaram por causa do Cristo”, pontuou Dom José.

Ao final, foi feito o translado dos restos mortais dos cônegos falecidos, conforme rito próprio.

Texto: Isabela Oliveira – Agente SAV e Pascom Arquidiocesana

Todas as fotos podem ser conferidas nas Fanpages da Arquidiocese ou do próprio Priorado Premonstratense.

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...