Notícias

Festa da padroeira movimenta o povoado de Tabúas

A comunidade São Joaquim e Sant’ana, que fica no povoado de Tabúas, zona rural da Paróquia Sagrada Família, promoveu no último sábado, dia 22 de julho, a festa da padroeira Sant’ana 2017. O evento contou com a presença de pessoas tanto da zona rural, como também da urbana, além do Pároco Padre Franco Mazzoleni e o vigário paroquial padre Rogério Nabarrete.

A programação deste ano estava recheada de atrações como: Santa Missa, levantamento de Mastro, leilão que foi animado por Arlen e Didi, barraquinhas com comidas típicas e um super show da dupla Gildécio & Moisés. Nessa oportunidade a guardiã da bandeira foi Lidiane Freitas.

Durante o evento, era visível a felicidade estampada nos rostos dos moradores de Tabúas. Uma expressão de satisfação e de dever cumprido por realizarem a festa. As pessoas que vieram de fora perceberam isso e se sentiram muito bem acolhidas, é o que conta a jovem Francine Ferreira, que participou pela primeira vez. Ela, além de atuar como cantora de um dos Ministérios de Música na Matriz da paróquia, também faz parte de uma dupla de Música Popular Brasileira. “Foi uma experiência maravilhosa sentir o acolhimento do povo da comunidade de forma tão simples. Foi possível sentir a alegria daquele povo ao celebrar a Festa da Padroeira”, explica a cantora.

O Jovem Gildécio Ferreira faz parte do Ministério de Música em uma das comunidades da paróquia, e também forma uma dupla sertaneja com Moíses, ele afirma que a festa foi positiva e quer voltar  no ano seguinte. “Foi muito bom. O pessoal muito acolhedor e a galera animou bastante durante o show. Se Deus quiser e eles nos chamarem  estaremos lá no ano que vem.”, diz o músico.

A comunidade São Joaquim e Sant’ana já realiza a sua Festa da Padroeira há seis anos.  De lá para cá, o evento vem crescendo graças à participação das comunidades vizinhas, como Estreito de Miralta e Poço Novo, e também das comunidades que pertencem à zona urbana da paróquia Sagrada Família.

As festas de Padroeiro, seja de qualquer comunidade, são sempre um ato União do povo de Deus. É ali que se vê o resultado de muito tempo de dedicação, entrega e trabalho. É a prova da superação das dificuldades do dia a dia, isso é o Amor do Pai sendo derramado no coração de Seu povo.

Texto: Américo Borges, jornalista e agente da Pascom paroquial e da Pastoral de Liturgia.
Informações enviadas por Adriana Soares
Fotos enviadas por: Gildécio Ferreira e Adriana Soares que podem ser conferidas na Fanpage da Paróquia Sagrada Família que foram compartilhadas na Arquidiocese de Montes Claros.

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...