Os agentes do projeto “Atuando com o menor’, da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Montes Claros (PAMEN), com a participação dos familiares e das crianças atendidas no projeto, promoveram, entre os dias 18 e 22 de março, um mutirão de limpeza em um lote vago ao lado da Igreja de Santo Antônio e São Francisco Xavier, Paroquia de Nossa Senhora de Montes Claros. A ideia, segundo a coordenadora do projeto, Maria Iris Teixeira, surgiu durante uma atividade de apoio pedagógico com as agentes, Iris e Gezlane da Cruz (Lane), que abordava a importância do cuidado com a casa comum e o consumo consciente da água.
Na ocasião, os familiares dos atendidos no projeto e voluntários, com o suporte das agentes da PAMEN, Francisca das Dores (Dorinha) e Soleni Ferreira, retiraram o lixo. As crianças pintaram os pneus e cuidaram do plantio das mudas de plantas frutíferas no local, que vinha sofrendo constantemente com despejos de entulho e outros materiais, e animais peçonhentos. “Para as crianças foi uma festa! Um momento de interação com alguns familiares e com a comunidade, que fez a doação das mudas. As crianças assumiram o compromisso de estarem cuidando das plantas, regando… Esperamos com isso despertar nelas e em seus familiares o cuidado e a responsabilidade com o meio ambiente.”, explica a coordenadora Iris.
Texto: Jornalista Farley Henrique
Fotos: Projeto Atuando com o menor
__________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário