Notícias

Formação Permanente do Clero (Provincial)

A formação permanente destina-se a assegurar a fidelidade ao ministério sacerdotal, num caminho de contínua conversão, para reavivar o dom recebido com a ordenação. O dom da vocação presbiteral- Nova Ratio fundamentalis n.81.

Em carta convite enviada aos presbíteros,  Pe. Harlley Caldeira Mourão (Conselho Presbiteral Dimensão Acadêmica) destaca o intuito de colaborar com a formação permanente do clero da Província Eclesiástica (Montes Claros, Janaúba, Januária e Paracatu) reforça o chamado para o encontro, que acontecerá entre os dias 24 a 27 de Julho de 2017. A programação será iniciada com missa às 18h do dia 24. O término acontece dia 27 com o almoço). O local escolhido foi o Seminário Maior Imaculado Coração de Maria,localizado à rua Reino Unido, 53, Ibituruna em Montes Claros.

“O SOFRIMENTO NA VIDA DO PRESBÍTERO” é o tema escolhido para o encontro que vai reunir sacerdotes de toda a província.  “Acreditamos que se trata de um assunto de grande relevância e pertinência para a formação atual dos presbíteros da Igreja no Brasil”, afirmou padre Harlley.

Para assessorar o encontro, foi convidado o Prof. Dr. William Cesar Castilho, mineiro, doutor em psicologia pela UFRJ, professor da PUC-Minas e Faculdade Jesuíta (FAJE), Assessor da Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Belo Horizonte e autor de vários livros, inclusive o conhecido: Sofrimento psíquico dos presbíteros – Dor Institucional.

O Investimento do encontro será de R$260,00 (Duzentos e sessenta reais). Esse valor é correspondente aos gastos de alimentação e assessoria, a hospedagem não será cobrada.  A coordenação do encontro pede que sejam confirmadas as participações com antecedência, uma vez que o Seminário Maior possui quartos individuais limitados.

“Sabemos das necessidades e dificuldades, mas reforçamos o convite para vossa participação, pois será um momento de reflexão e troca de experiências e a percepção de que não estamos sozinhos na caminhada, estreitando os laços e fortalecendo o espírito de comunhão em nossa província”, finaliza padre Harlley.

A ficha de inscrição pode ser acessada através do Link https://goo.gl/forms/98eKap2FaMDtOFZj1 ou poderá enviá-la ao seguinte endereço de e-mail: [email protected] o quanto antes.

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

 

 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...