Nesse feriado de 7 de setembro de 2022 acontece em Montes Caros a 29º edição do Grito dos Excluídos e Excluídas, que terá como tema “Brasil: 200 anos de (in)dependência. Para quem?”, e será no Bairro Maracanã, a partir das 08:30 horas.
O Grito dos Excluídos neste ano em sintonia com a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil e as eleições para presidente, governadores/as, deputados/as federais/estaduais e senadores/as, que deverão definir os rumos políticos do Brasil para os próximos anos. Assim, o tema deste ano é uma provocação para refletir sobre as tarefas urgentes e inadiáveis que ainda são necessárias para o processo de construção do Brasil, onde a vida de todas as pessoas e da natureza esteja em primeiro lugar, e pode ser também uma oportunidade, dentro deste processo eleitoral, para refletir e mudarmos esses rumos, elegendo candidatos e candidatas comprometidos com a vida e com os direitos da população, sobretudo os menos favorecidos.
Segundo as pastorais e movimentos sociais da Arquidiocese de Montes Claros, que são responsáveis pela organização do 29º Grito dos Excluídos em Montes Claros, o evento inicia às 08:30 horas com um café solidário, na cozinha da Associação de Moradores do Bairro Maracanã. Em seguida acontecerá a concentração e ato na Praça do bairro, seguindo para a Cozinha Solidária do Bairro Itatiaia. Na Cozinha Solidária será ofertado um almoço para os participantes, como gesto concreto do nosso grito a insegurança alimentar. A Ideia é ofertar 600 marmitas. Durante o Ato (na praça e durante a marcha) acontecerá a mística e apresentações artísticas/culturais. Durante a mobilização será incentivado a doação de 01kg de alimento não perecível.
______________________________________________ **Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário