Sociedade da Santíssima Virgem Maria presta homenagem ao Jesuíta Pe. Henrique Munaiz Puig. Texto enviado por e-mail segue publicado abaixo.
PADRE HENRIQUE: Pioneiro do retorno do Rito Antigo na Arquidiocese de Montes Claros!
A Sociedade da Santíssima Virgem Maria – SSVM* agradece publicamente todo o apoio e dedicação do Reverendíssimo Padre Henrique Munaiz Puig à causa da Missa no rito romano extraordinário (conhecido como Missa Tridentina) na Arquidiocese de Montes Claros.
A SSVM e todos os católicos que frequentam o Santuário do Senhor Bom Jesus (às segundas-feiras, 19h) receberam com pesar a notícia do falecimento do querido sacerdote. De fato, ele foi pioneiro na acolhida e divulgação da Missa Tridentina no Norte de Minas. Também sempre foi unido a seus superiores, nossos Reverendíssimos bispos, e de paternal atenção para com os que compõem a confraria da Missa de São Pio V.
Como afirmou o Sr. João Soares de Oliveira Jr., diretor-presidente da Sociedade da Santíssima Virgem Maria – SSVM (o qual, há alguns dias, ouvira dos lábios do padre que pouco tempo lhe restava nessa Terra) Pe. Henrique conseguiu o que mais queria: se preparar bem para estar unido a Deus por toda a eternidade, sempre confiante no colo maternal de Maria Santíssima, de quem era muito devoto.
Mais uma vez, muito obrigado por tudo querido padre Henrique Munaiz! Descanse em paz.
MARIA SEMPRE!
*A SSVM é uma associação civil, sem fins lucrativos, de orientação católica e sediada na cidade de Montes Claros – MG. Link para contato: https://www.facebook.com/PIASSVM/
____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]