Notícias

Inter TV: Corpo de padre que escorregou e caiu em cachoeira é encontrado

Padre Paulo tirou fotos com o celular do irmão pouco antes de escorregar — Foto: Luciano Marques/Arquivo pessoal

O corpo do padre Paulo Roberto Marques, que caiu em uma cachoeira em Buenópolis, foi encontrado no fim da manhã desta segunda-feira (25). Ele tinha 42 anos e era vigário da Catedral Metropolitana de Montes Claros (MG).

“Nós subimos na cachoeira até lá em cima, tiramos fotos no caminho no meu celular. Na volta, depois que a gente já estava chegando aqui embaixo, ele escorregou de uma altura considerável, desceu sentado e veio a cair aqui embaixo, provavelmente bateu a cabeça. Quando ele caiu na água eu desci correndo, cheguei a nadar, mas não consegui vê-lo. É muito fundo, ele desceu para o fundo e a água é muito escura”, fala Luciano Marques, irmão do padre.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após o religioso desaparecer, mas como já estava escurecendo, as buscas foram iniciadas na manhã desta segunda. Dois padres da Arquidiocese de Montes Claros acompanharam as buscas e dão suporte à família.

“Devido ser uma área bastante rochosa, uma cachoeira, é complexo porque, além da profundidade, existem alguns riscos devido o relevo ser irregular e com muitas rochas”, explica o sargento Alex Marques, do Corpo de Bombeiros.

Após o padre ser encontrado, os militares acionaram a perícia da Polícia Civil. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curvelo (MG).

“Por ser uma cachoeira, uma área rochosa, têm locais de difícil acesso e de risco iminente, banhistas, visitantes e frequentadores locais têm que ficar atentos a esses riscos afim de evitar acidentes e uma fatalidade”, reforça o sargento.

Fonte: G1 Grande Minas

_______________________________________________
***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 (38) 99957-3961 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...