Notícias

Inter TV: Corpo de padre que escorregou e caiu em cachoeira é encontrado

Padre Paulo tirou fotos com o celular do irmão pouco antes de escorregar — Foto: Luciano Marques/Arquivo pessoal

O corpo do padre Paulo Roberto Marques, que caiu em uma cachoeira em Buenópolis, foi encontrado no fim da manhã desta segunda-feira (25). Ele tinha 42 anos e era vigário da Catedral Metropolitana de Montes Claros (MG).

“Nós subimos na cachoeira até lá em cima, tiramos fotos no caminho no meu celular. Na volta, depois que a gente já estava chegando aqui embaixo, ele escorregou de uma altura considerável, desceu sentado e veio a cair aqui embaixo, provavelmente bateu a cabeça. Quando ele caiu na água eu desci correndo, cheguei a nadar, mas não consegui vê-lo. É muito fundo, ele desceu para o fundo e a água é muito escura”, fala Luciano Marques, irmão do padre.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após o religioso desaparecer, mas como já estava escurecendo, as buscas foram iniciadas na manhã desta segunda. Dois padres da Arquidiocese de Montes Claros acompanharam as buscas e dão suporte à família.

“Devido ser uma área bastante rochosa, uma cachoeira, é complexo porque, além da profundidade, existem alguns riscos devido o relevo ser irregular e com muitas rochas”, explica o sargento Alex Marques, do Corpo de Bombeiros.

Após o padre ser encontrado, os militares acionaram a perícia da Polícia Civil. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curvelo (MG).

“Por ser uma cachoeira, uma área rochosa, têm locais de difícil acesso e de risco iminente, banhistas, visitantes e frequentadores locais têm que ficar atentos a esses riscos afim de evitar acidentes e uma fatalidade”, reforça o sargento.

Fonte: G1 Grande Minas

_______________________________________________
***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 (38) 99957-3961 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...