Notícias

Jesus morreu em nosso lugar!

Durante a celebração da Adoração da Cruz na Catedral Nossa Senhora Aparecida, na tarde de sexta-feira da Paixão, disse dom José: “Homem das dores! Homem que assumiu em nosso lugar tudo aquilo que é a miséria humana. Tomou sobre si o pecado da humanidade, do passado, presente e futuro – conforme profetizou o profeta Isaías. O ser humano criado a imagem e semelhança de Deus foi chamado para viver na graça do Senhor. Mas o ser humano optou por outro caminho. Então perdeu a graça, essa é a maior “desgraça” da humanidade”. E prosseguiu o arcebispo: “Ele vai a frente com a cruz, com o sacrifício para fazer a vontade do Pai. Ele assume o peso de nossa culpa como se fosse Ele, pecador. Então o contemplamos na cruz? Já condenado e inocente, se coloca pendente daquele lenho e se torna instrumento para nossa salvação. O ser humano é assim, se vinga da vingança de um inocente. Muitas vezes não assumimos as nossas culpas e queremos culpar os outros. Nós pecadores continuamos ainda a perseverar, infelizmente, nos nossos erros. É preciso que reconsideremos o porque de Jesus na cruz que foi o único sacerdote verdadeiro, capaz de fazer a pontificação entre o humano e o divino. Sobejamente nos provou  que é o filho de Deus em seguida ressuscitando entre os mortos”.

Dom José encerrou a reflexão afirmando que o humano de Jesus não fez com que Ele deixasse de ser divino. Seu sacrifício do sangue derramado nos faz purificar de todo delito, maldade, erro, crime e pecado. Foi fiel ao Pai dando-se totalmente a nós. Nos ensina do alto da cruz que somente dando nosso sangue que concertamos a história humana dessa terra. Sem o sacrifício não nos salvamos”, finalizou.

***Fotos você acompanha pela fanpage da Arquidiocese e programação de sábado e domingo em nosso site.

________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...