Notícias

Jovem, vem e segue-me!

Concluindo a agenda de visitas à Arquidiocese de Montes Claros, o Núncio Apostólico para a Igreja no Brasil, dom Giovanni d´Aniello reuniu-se na tarde deste domingo(4) de agosto –  dia do padre – com a juventude arquidiocesana. O encontro aconteceu na matriz de São Judas Tadeu no bairro homônimo. Neste ano de 2019 em que a Igreja particular de Montes Claros reflete sobre a comunidade que contempla os rostos das juventudes, tantas vezes órfã de amor, o objetivo do encontro é conscientizar o jovem que ele mora no coração da igreja.

Para o padre Gilberto Júnior, assessor eclesiástico do Setor Juventude, esse momento nos mostra que a igreja acolhe o jovem. Que este precisa da Igreja e a Igreja precisa dele. Após dirigir-se à assembleia, dom Giovanni ouviu alguns jovens e respondeu perguntas dos mesmos, bem como, interagiu com eles ao final do encontro, posou para fotos e lanchou com a multidão.

Entre as pessoas que se dirigiram a ele, a representante das “Novas Comunidades” descreveu a “Caminhada Penitencial” recordando o Caminho das Sete Igrejas. Também foi feito relato sobre o Sínodo da Juventude e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que aconteceu no Panamá.

“Rostos das Juventudes” quer significar pluralidade, um clássico dos nossos tempos. Deus é jovem: atemporal. Ele faz novas todas as coisas porque ama o novo e o êxtase e, inovar é uma característica do próprio jovem. “Contemplar o rosto de Deus é partilhar pequenas alegrias com o necessitado em vez de tentar fazer uma catequese. Deus é amor e o mundo precisa de amor”, finaliza o embaixador do papa, na certeza de que Deus caminha conosco.

Durante a tarde também houve momentos de animação com muita música e adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo padre Fernando Soares, assessor eclesiástico para a pastoral da comunicação e vigário paroquial da paróquia São Judas Tadeu.

A mesa de honra foi composta pelo Núncio Apostólico, pelo arcebispo arquidiocesano de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva, pelo padre Brígido Lima, pároco da paróquia São Judas Tadeu e padre Gilberto Júnior, referência do Setor Juventude.

Texto: Inês de Brito/Paróquia São Judas Tadeu

___________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected] 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...