Notícias

Jubileu de Prata: Comunidade Santo Agostinho e Santa Mônica em festa!

A comunidade Santo Agostinho e Santa Mônica está em festa! São 25 anos de história! O ponto alto dessa comemoração será dia 9 de setembro, quando será celebrado o Jubileu de Prata pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Alberto Moura.  Os dias celebrativos na comunidade serão: 24 a 28 de agosto. 31/08 a 02 de setembro e 06 a 09 de setembro.  “A exemplo de Santo Agostinho e Santa Mônica. Há 25 anos proclamamos alegres a Palavra, como sal da terra e luz do mundo”. Esse é o tema que vai animar toda essa comunidade de fé durante os dias de festa.

Todos os dias a programação geral vai ficar assim:
Novena jubilar às 18h30
Missas às 19h e Barraquinhas e Shows.
08 de setembro: Após a Missa, procissão e hasteamento da bandeira de Santo Agostinho e Santa Mônica.
09 de setembro: 18h Procissão, logo após, Missa Solene e encerramento dos festejos em honra aos padroeiros, comemoração pelo Jubileu de Prata de Criação da Comunidade e sorteio da Ação entre amigos.

COMO CHEGAR NA COMUNIDADE:  Avenida Vicente Braga, 2345 Bairro Nova Morada/ Montes Claros – Ao lado do bairro Eldorado. Paróquia São José Operário / 3223-2371

Um rápido apanhado da história (1993-2018) relatamos aqui com a ajuda da Pascom que está reunindo relatos e depoimentos para contar em uma revista toda a caminhada dessa trajetória de fé. A história da comunidade começou em 1993. O tempo era de avanço Pastoral e formação de lideranças. A ideia era construir comunidades e expandir o território paroquial. No início da década de 1980, a região cresceu e com esse crescimento nasceu o bairro Nova Morada, uma extensão dos bairros Santa Eugênia e Jardim Eldorado. Em poucos anos o bairro se desenvolveu principalmente pela força de grandes líderes que moravam no bairro.  A comunidade era acompanhada pelos Padres da Ordem Premonstratense que transmitiam uma dinâmica de vida de comunidade com uma espiritualidade muito particular, fundamentada nas orientações de São Norberto que vivenciou os ensinamentos de Santo Agostinho. Eram especialistas em formar lideranças comunitárias e políticas.

A região ainda pertencia ao território paroquial de Nossa Senhora da Conceição e São José (Matriz), administrada pelo inesquecível padre Hermano José de Morais Ferreira, conhecido pela acunha de Padre Dudu. Fazíamos parte da grande Santos Reis, uma região um tanto diferente. A Região do grande Santos Reis ainda não era uma Paróquia, mas já tinha tudo organizado, isso devido o esforço dos moradores dessa região e empenho de alguns padres que dedicaram suas vidas, entre eles: Padre João Batista Lopes, Padre Tiãozinho, padre Ricardo (Bispo), Padre Fabiano, Padre Geraldo Magela (Bispo Dom Geraldo), Padre Dalmo e principalmente Padre Oswaldo.

Está achando interessante a história? Espere só quando todo o material ficar pronto! Vá participar dos festejos e conhecer de perto essa comunidade de fé.

*Informações enviadas por Lucas / Coordenador da Pascom Paroquial

Fotos: Divulgação Net e Pascom Paroquial
____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contatos: (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...