O primeiro Concerto de Natal no Presépio Natural Mãos de Deus em Grão Mogol-MG, será realizado no próximo sábado, 15/12. Neste mesmo dia, antes do espetáculo, o arcebispo de Montes Claros, Dom João Justino de Medeiros Silva, presidirá a Eucaristia às 18h, na Igreja Matriz de Santo Antônio em Grão Mogol que fica a poucos metros do Presépio.
Sobre o evento, dom João Justino escreveu:
Se Deus decidiu ser gente como a gente, é porque nos ama e quer estar tão próximo de nós a ponto de ser como um de nós. E isso até a morte. Este é o mistério da fé que chamamos de “encarnação”. Jesus de Nazaré é Deus entre nós a nos ensinar como se vive de modo humano para receber a graça inefável do dom da divinização.
Nossos olhares colham a expressão do amor de Deus por nós, pois Deus amou tanto a humanidade que nos enviou o seu Filho amado (Jo, 3,16). O Presépio é a representação da cena evangélica do Nascimento de Jesus e evoca em toda pessoa o Mistério do Natal, como encontro do céu com a terra, do divino com o humano.
É neste espírito que a Arquidiocese de Montes Claros, a Paróquia Santo Antônio de Grão Mogol, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais e a Prefeitura de Grão Mogol, através da Secretaria de Cultura, convidam você e sua família para o grande Concerto de Natal a realizar-se no dia 15 de dezembro de 2018, às 20h, no Presépio Natural Mãos de Deus em Grão Mogol.
Nesta noite apresentarão:
- Banda de Música da 11ª Região de Polícia Militar
- Banda de Música do 55º Batalhão de Infantaria do Exército
- “MÚSICOS” da Orquestra Sinfônica de Montes Claros
- Coral do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.
FUNDAÇÃO: Fundado no dia 9 de dezembro de 2011, a obra que ocupa uma área de 3,6mil metros quadrados, traz em seu paredão de pedras, quinze personagens esculpidos em pedra sabão e outros moldados em cimento que reforçam a fé daqueles que vão até a cidade das pedras, como é conhecida Grão Mogol, para visitarem o maior presépio natural a céu aberto do mundo que se tem notícias. O idealizador do presépio, Lúcio Marcos Bemquerer sempre se refere ao maior Presépio Natural a céu aberto de que já se tem notícias, como um amontoado de pedras num harmonioso desalinho. Foi no dia 15 de julho/2018 que o presépio, depois de 7 anos sob a administração do seu fundador, passa a ser gerido e administrado pela Arquidiocese via Paróquia Santo Antônio de Grão Mogol.
________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contatos: (38) 9905-1346 (38) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]