Notícias

Mais um operário para a messe!

(Foto: Paróquia São José C. e Maria de Nazaré)
(Foto: Paróquia São José C. e Maria de Nazaré)

No dia 19 de março de 2020, às 19h, na paróquia Santo Antônio da Boa Vista em São João da Ponte, o diácono Wagner Lima será ordenado padre, por imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano, dom João Justino de Medeiros Silva. O novo sacerdote deverá servir a paróquia São Geraldo em Salinas com a missão de vigário paroquial.

Sobre o diácono Wagner Lima de Oliveira: Nasceu em 17/05/1988 no hospital São Geraldo de São João da Ponte – MG. Filho de José Geraldo Nunes de Oliveira (In Memorian) e Maria Aparecida Lima de Oliveira que constituíram uma familia de cinco filhos, tendo Wagner como casula. Foi batizado no dia 25 de Junho na igreja Matriz Santo Antônio da Boa Vista, lá também recebeu a eucaristia. Desde criança manifestava grande amor pelas práticas religiosas, nutrindo em si uma ardente devoção a Santo Antônio de Pádua. Com grande alegria participava das procissões e festejos, sempre disposto a ajudar no que era preciso.

“Em cada santa missa havia no meu coração um enorme desejo de receber Jesus na eucaristia.”

Na adolescência ingressou no EAC, catequese paroquial e pastoral da criança, logo após iniciou uma caminhada junto a renovação carismática católica, onde também dedicou os últimos anos participando da paróquia.
No início de todo esse engajamento, sentia forte impulso interior para se lançar em águas mais profundas, com um grande desejo de se entregar à vocação. Ele conta que aos 10 anos de idade já havia consagrado sua castidade ao Senhor, prometendo ser só de Jesus que dignou ouvir o desejo sincero de uma inocente criança e cultivou a raiz vocacional.

“Sempre me colocava em oração para discernir qual era a vontade de Deus para minha vida, através do silêncio, da adoração e recitação do santo rosário.”

Diácono Wagner e sua mãe (Foto: Paróquia São José C. e Maria de Nazaré)

Em 2004 manifestou o desejo de ser padre para sua mãe que imediatamente o acolheu e incentivou junto com toda a família, assim iniciou o processo de acompanhamento vocacional no seminário menor diocesano São Pio X em Montes Claros. Após quatro anos de orientação, ingressou no seminário em 2009, lá residiu por um ano e após este período foi conduzido a outro campo de missão. Iniciou outra etapa na Comunidade Missionária Providência Santíssima na cidade de São João da Boa vista – SP, onde morou um ano, depois iniciou os estudos em Mococa – SP, foram 8 anos de preparação.

“Após concluir a teologia senti interiormente a voz de Deus que me chamava de volta para a arquidiocese de Montes claros, havia uma missão pela qual o Espírito Santo me enviaria.”

Obediente a essa voz, iniciou o processo de transferência transcorrido entre lágrimas, mas com uma imensa paz interior. Em 2018 retornando a Montes claros, morou um ano no seminário e viu o período como um tempo de readaptação. Ajudou nos trabalhos pastorais da paróquia Mãe Rainha, na aplicação da teologia para leigos e na faculdade de filosofia e teologia. No ano 2019 foi ordenado diácono no dia 31 de agosto, e enviado para exercer o ministério em Santa Cruz de Salinas.

“Após 11 anos de caminhada vocacional, no dia 19 de março serei ordenado Presbítero. Escolhi como lema o seguinte texto bíblico: “Agindo eu quem impedirá?” (Is 43,13) e “Quem vos chamou é fiel, ele agirá.” (1Ts 5,24). Diante das dificuldades da caminhada, Deus me consolou com essas passagens nos momentos mais difíceis. Eu ouvia sua voz de pai dizendo: Meu filho, agindo eu quem impedirá? Nem a fome, perseguição, humilhação, lágrimas e a saudade. Nada impedirá, pois quem vos chamou é fiel, eu mesmo agirei.”

____________________________________________________
***Raphael Nery – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros

(38) 9 9725-1103 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...