Notícias

Maria nos dá “O Verbo da Vida”

“A experiência da fé passa pela percepção do que o Senhor realizou na vida do outro. Quem faz a experiência de Deus, comunica essa experiência com alegria. Quando essa experiência de Deus se inclui com uma experiência muito forte com sua Mãe, Nossa Senhora, esse testemunho partilhado faz com que o nome de Maria seja mais conhecido e realiza então a profecia de que todas as gerações a chamarão de Bem aventurada. A força do testemunho é fundamental para a experiência da fé” (Dom João Justino de Medeiros e Silva)

Uma noite para recordar, assim foi o lançamento do livro Virgem Maria, morada do Mistério escrito pela fundadora da Comunidade Filhos de Maria Érika Vilela e de coautoria com Gregório Ventura. Depoimentos e testemunhos encantaram quem participou da solenidade ocorrida no auditório do Colégio Imaculada.

Durante a abertura, o arcebispo coadjutor de Montes Claros, D.João Justino de Medeiros e Silva, parabenizou Érika e Gregório pela obra e destacou a importância do livro, sobretudo neste ano Mariano e tão significativo para a Igreja Católica: “Neste ano em que celebramos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil e da Igreja Mãe de nossa Arquidiocese (nossa Catedral), vindo de Belo Horizonte eu não poderia deixar de dizer que comemoramos também os 250 anos de Nossa Senhora da Piedade, Santuário localizado em Caeté, Região Metropolitana naquela bela montanha de 1.746 metros de altitude na ermida de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Estado de Minas Gerais. Para nós mineiros, é muito importante quando cultuamos Maria sob o título Senhora da Piedade dado pelo Papa João XXIII poucos meses antes do Concílio Vaticano II em 1961”.

Então, aos autores desta obra, posso dizer que desse modo vocês se tornam proclamadores da palavra quando recolhem “palavras” de outros e organizam o texto deste livro. Vocês levam a figura de Maria às pessoas, o Verbo encarnado. Rogo bênçãos sobre os autores, os que deixaram seus testemunhos e aos leitores que tendo em mãos este livro, possam abrir à ação do Espírito Santo para através do nome de Jesus, possam fazer ainda mais conhecida e cultuada a Mãe na Família e Comunidades como Aquela que nos dá o verbo da vida”.

Padre Valdomiro Soares (Frei Valdo) que também deixou registrado seu testemunho no livro disse: “Não seria sacerdote como sou se não tivesse uma figura tão importante e presente na minha vida como é Maria”.

Padre Henrique Munaiz destacou o Mistério de Maria, a profundidade e a pureza do seu Sim.

Cláudio Prates emocionou a plateia quando falou da intervenção de Nossa Senhora na cura do câncer que tivera exatamente o diagnóstico confirmado no dia 20 de maio de 2014. “Maria passa na frente” foi a frase que ele iniciou e terminou seu tratamento tendo a cura completa confirmada em lágrimas pela médica que o acompanhava.

A noite foi marcada por surpresas. O show de Grabriele Trovo e do Ministério de Música dos Filhos de Maria encantaram quem participou do início ao fim da solenidade.

SOBRE O LIVRO: A obra reúne dezenas de testemunhos, assinados por Dom Alberto Taveira, Padre Alírio Pedrini, Ironi Spuldaro, Elba Ramalho e outras pessoas como ex-presidiários, enfermos, crianças, pais de família, jovens que registraram as experiências com Deus que viveram através da intercessão de Nossa Senhora. A partir dos Mistérios do Santo Rosário, onde é proposto os Mistérios da Unidade, o texto nos revela o protagonismo de Maria na História da Salvação. É um rico material de espiritualidade que contempla o devocional, mais vai além. A Virgem Maria foi presente no rosário da vida de Jesus e hoje Ela está presente no rosário de nossas vidas. Este livro é um convite para que as pessoas percebam ao rezarem e meditarem o terço que através da Virgem Maria, morada do Mistério, o anúncio do Anjo se perpetua: O Senhor é contigo!

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...