Notícias

Missa de Posse do novo prefeito

A Manhã da última sexta-feira do ano de 2016 foi marcada pela Missa por ocasião da Posse do novo Prefeito de Montes Claros Humberto Souto, o Vice-Prefeito Adauto Marques, Vereadores e Secretários na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida em Montes Claros. A Celebração foi presidida pelo arcebispo Dom José Alberto Moura e concelebrada por padres e assistidas por Diáconos Permanentes que também participaram do rito litúrgico.

“Quem quiser ser grande, seja o maior servidor”. Iniciou dom José ao falar da importância de celebrar a Eucaristia em Ação de Graças a Deus por aqueles que foram escolhidos pelo povo para legislar e administrar a coisa pública nos próximos 4 anos. “Queremos ser cidadãos que ajudam quem administram e legislam para fazer com ética, moral para todos”. A celebração foi transmitida ao vivo pelo sistema de comunicação da Catedral. Durante a homilia o arcebispo pontuou a situação crítica em que se encontra o País. “A “Polis” está sofrendo muito. No Brasil a desonestidade é grande e sofremos as consequências. Não se torna fácil um governante governar em dias atuais. É preciso a honestidade e o saber administrar para que com pouco seja feito muito. Pedimos a Deus que esses valores existem nos novos administradores e legisladores. É preciso legislar e administrar com ética e moral. O serviço ao bem comum  é de quem realmente o faz com responsabilidade”, disse.

Ao final da Santa Missa, em nome da comunidade católica desejou aos eleitos – um pleito cheio de boas consequências. “Quem dá, acaba recebendo mais. O melhor na vida é dar de si para também termos consequências de vida digna. Tenham sabedoria, graça de Deus para o exercício dos cargos que lhes foram confiados”, finalizou o arcebispo.

Foto: Pascom Catedral
_______________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...