A Manhã da última sexta-feira do ano de 2016 foi marcada pela Missa por ocasião da Posse do novo Prefeito de Montes Claros Humberto Souto, o Vice-Prefeito Adauto Marques, Vereadores e Secretários na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida em Montes Claros. A Celebração foi presidida pelo arcebispo Dom José Alberto Moura e concelebrada por padres e assistidas por Diáconos Permanentes que também participaram do rito litúrgico.
“Quem quiser ser grande, seja o maior servidor”. Iniciou dom José ao falar da importância de celebrar a Eucaristia em Ação de Graças a Deus por aqueles que foram escolhidos pelo povo para legislar e administrar a coisa pública nos próximos 4 anos. “Queremos ser cidadãos que ajudam quem administram e legislam para fazer com ética, moral para todos”. A celebração foi transmitida ao vivo pelo sistema de comunicação da Catedral. Durante a homilia o arcebispo pontuou a situação crítica em que se encontra o País. “A “Polis” está sofrendo muito. No Brasil a desonestidade é grande e sofremos as consequências. Não se torna fácil um governante governar em dias atuais. É preciso a honestidade e o saber administrar para que com pouco seja feito muito. Pedimos a Deus que esses valores existem nos novos administradores e legisladores. É preciso legislar e administrar com ética e moral. O serviço ao bem comum é de quem realmente o faz com responsabilidade”, disse.
Ao final da Santa Missa, em nome da comunidade católica desejou aos eleitos – um pleito cheio de boas consequências. “Quem dá, acaba recebendo mais. O melhor na vida é dar de si para também termos consequências de vida digna. Tenham sabedoria, graça de Deus para o exercício dos cargos que lhes foram confiados”, finalizou o arcebispo.
Foto: Pascom Catedral
_______________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário