Notícias

Missa dos enfermos da Capelania foi marcada pela compaixão!

O dia dedicado aos enfermos é 11 de fevereiro. Mas, foi no dia 26 do mesmo mês que a Capelania da Santa Casa organizou a missa para os enfermos do hospital. Presidiu a celebração o capelão, padre Ildomar Pereira da Fonseca. A celebração ocorreu na Área de Convivência doutor Paulo Denucci onde reuniu agentes voluntários da capelania, direção hospitalar, colaboradores, funcionários, pacientes e acompanhantes da unidade de saúde.

“Foi emocionante, a missa tocou muita gente. A homilia do padre foi profunda. A mensagem de amor à Deus no gesto de amor ao próximo emocionou a todos. Nos pediu em sua fala que tivéssemos compaixão uns dos outros, sobretudo na dor. Lembrou que não devemos desistir de Deus mesmo na hora do sofrimento”, disse Izildinha, membro da Capela da Santa Casa. Padre Ildomar aconselhou o que pedia o Evangelho de São Mateus naquele dia: “Não te digo perdoar até sete vezes, mas até setenta vezes sete”, o perdão promove a cura de muitas enfermidades.

No momento de ação de graças, Nossa Senhora da Saúde foi apresentada a todos. Ao final da celebração, o capelão deu a benção aos enfermos. Abençoou dois arranjos de rosas vermelhas que decoravam o local, e distribuiu aos doentes como sinal de gratidão pelo dom da vida.

A mensagem que ficou para todos que participaram da celebração eucarística,  foi o que diz o Salmo 24, “Recordai, Senhor, a vossa compaixão”.

Texto: Assessoria de Imprensa da Capelania
Foto: Marketing Santa Casa

__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...