Notícias

Missa em ocupação marca abertura do mês missionário

Missa em ocupação marca abertura do mês missionário

Outubro é o Mês das Missões. Portanto, a Igreja tem por objetivo neste período em potencializar e sensibilizar sobre o compromisso evangelizador de todo o batizado, despertando vocações e incentivando a cooperação missionária.

Em Montes Claros, o dia 1º de outubro, domingo, será realizada Celebração da Santa Missa na Ocupação Juntos Somos Mais do Movimento Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD). Dom Justino Silva vai presidir e os padres que compõe as Paróquias da Região Pastoral 1 (Santos Reis, São José Operário, São Francisco de Assis e Menino Jesus de Praga) deverão concelebrar com ele.

A organização dessa mobilização social foi direcionada pelo Comidi – Conselho Missionário Diocesano, Setor Social e Liturgia das Paróquias envolvidas.

A proposta da equipe é promover de fato a Igreja em Saída, promovendo a comunhão e a vivência também nas periferias.

Quem quiser participar a equipe pede que o ponto de apoio seja em frente à Fábrica 3 Corações no Distrito Industrial.

HISTÓRICO: Há 91 anos, a Igreja Católica celebra o Dia Mundial das Missões no penúltimo domingo de outubro (este ano, dia 22). Desde 1926, neste dia, se realiza a coleta para suas atividades missionárias.

TEMA: Este ano, o tema da Campanha Missionária promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) é: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, inspirado na exortação apostólica do papa Francisco sobre a evangelização, que afirma: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontraram com Jesus” . Essa alegria precisa ser anunciada pela Igreja que caminha unida, em todos os tempos e lugares, na perspectiva de chegar a todos os povos. Por isso, o lema do mês é: “Juntos na missão permanente”.

MATERIAL: Os subsídios para animar o mês missionário, cartaz, livrinho com novena, DVD, marcadores de página com a oração própria, as orações dos fiéis para os cinco domingos de outubro, já foram distribuídos nas paróquias por meio da Cúria das dioceses e conselhos missionários. Os materiais também se encontram disponíveis para baixar e multiplicar por meio da página especial no site das POM (www.pom.org.br)

Mais informações com Hilda Rocha – 38 9- 8411-1222

___________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jan 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...