Notícias

Montes-clarense participa de congresso na Bolívia

De 09 a 15 de julho de 2018, acontece em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o 5º Congresso Americano Missionário. Das 250 vagas de delegados reservadas para o Brasil, uma contemplou Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. A assistente social do Projeto de Desenvolvimento Rural e Urbano (Proderur) da Arquidiocese de Montes Claros, Sônia Gomes de Oliveira, participa do encontro, que reúne jovens, padres, leigos, bispos e religiosos de todas as igrejas do grande continente denominado “Nossa América”, como sonhava a liderança cubana, José Martí (1853-1895).

Da sua rede social, a assistente social mostra as maravilhas de estar presente no 5º CAM. “Vinho melhor foi guardado pra hora que já soou. Novo céu e nova terra. Primavera já chegou! Que possamos continuar sonhando e lutando por novo céu e nova terra”, escreveu em sua rede social Sônia de Oliveira ao relacionar o 5º CAM com a letra da música “Na festa do meu povo”, de Zé Vicente, em 09 de julho, às 8h e 52min.

À noite, a missionária destacou a acolhida do povo boliviano aos participantes do evento religioso. “Recepção calorosa das famílias aqui no aeroporto de Santa Cruz. O clima entre as pessoas está ótimo. Mas o frio, vou te contar, num dá nem vontade de andar”, revelou a assistente social e destacou em seguida que o motivo da realização do 5º CAM é “fortalecer o compromisso missionário”, “fortalecer a identidade e o compromisso” além das fronteiras estruturais e de manutenção “da Igreja nas Américas para anunciar a alegria do Evangelho a todos os povos com particular atenção às periferias do mundo de hoje e a serviço de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna”, ressaltou e ainda enfatizou com citação bíblica.

“Portanto, recordando o mandato ‘Ide, pois, e ensinai a todas as nações’; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo’. É claro que a Igreja não poderá negligenciar ser missionária. Com o 5º CAM, ela pretende renovar a consciência missionária de todos os batizados”, reforçou Sônia Gomes de Oliveira.

Texto enviado pelo jornalista João Renato Diniz / Assessor para assuntos de comunicação das Pastorais Sociais.

_________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros Contatos: (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...