Aos 96 anos de idade, faleceu na madrugada desta terça-feira (9), dona Maria Gonçalves da Silva, mãe do Frei Domingos Bento, vigário paroquial da paróquia Santa Rita de Cássia, em Montes Claros. Dona Nega, como era conhecida por todos, estava internada desde sábado (6) no hospital Senhora Sant´Ana, em Brasília de Minas, e por complicações em seu quadro de saúde, veio a óbito nesta madrugada. O velório acontece na sede da funerária Bom Pastor, localizada à Av. Bias Fortes, 800 – bairro Vale das Palmeiras, na cidade de Brasília de Minas – MG.
A missa de corpo presente será às 15h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Logo após a celebração, será o sepultamento, previsto para as 16h. Dona Maria deixou 68 netos. E para surpresa de todos, nesta manhã, nasceu na Santa Casa em Montes Claros, mais um bisneto. O número real de bisnetos, o frei não lembrou na hora, mas garante o religioso, são mais de 20 que ela também teve a oportunidade de conhecer e conviver. “Sou agraciado por acompanhar meu pai e minha mãe durante a vida. Sou grato a Deus por celebrar com eles, o momento da despedida”, disse por telefone, frei Domingos com pesar no coração, mas com a confiança do feliz encontro. Outra curiosidade é que hoje, se estivesse vivo, o pai do frei, faria aniversário natalício. Ele faleceu há seis anos.
__________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário