Notícias

Arquimoc muda Sistema

Financeiro e contábil da Arquidiocese de Montes Claros treinam os profissionais durante três dias para mudança de sistema de organização eletrônico que vai abranger assuntos pastorais, financeiro e contábil de todas as Paróquias.

De acordo com o responsável pela Contabilidade Arquidiocesana, Benedito de Moura, o treinamento do novo sistema de gerenciamento eletrônico que vai acontecer na Casa de Pastoral tem por objetivo integrar toda a Arquidiocese organizando sistematicamente todo o serviço Pastoral e suas obrigações junto aos órgãos regulamentadores, garantindo dessa forma, um programa que seja funcional e que apresente um bom custo-benefício.

O público alvo são as secretárias paroquiais e aqueles envolvidos com o trabalho administrativo da Paróquia e Arquidiocese. O treinamento é ministrado por Carlos Paranhos e Ana Paula Mangolin que vieram do Paraná para implantação do SGCP Théos.

Ainda segundo o contador arquidiocesano, o programa utilizado anteriormente não atendia na totalidade a necessidade arquidiocesana, tais como Folha de Pagamento, Contas à pagar e receber, Contabilidade e por fim, o módulo Pastoral, uma vez que a maioria dos módulos não estavam em funcionamento, haviam falhas que foram comprovadas na medida em testes foram realizados.

SISTEMA: “Depois de analisar todo o programa por certo tempo, encontramos o SGCP na sua versão mais recente e completa que acaba por contemplar um programa mais eficiente, completo e funcional”, pontuou Benedito.

VANTAGENS: “Há várias vantagens na mudança do sistema, tanto na redução significativa do custo, uma vez que a Arquidiocese já dispõe de um servidor próprio, o que ajuda e muito a reduzir custos nas paróquias, quanto no seu funcionamento, uma vez que, todo o sistema já é integrado à Contabilidade e facilita a comunicação entre Arquidiocese e Paróquias e  Paróquias entre si”, finalizou o contador: “ O programa é uma ferramenta fundamental na centralização da Arquidiocese, o que melhorará no serviço prestado pelas Paróquias aos seus fiéis e para a Matriz Sede (Arquidiocese)”.

O PROCESSO: Todo o processo é feito de forma facilitada e que contribui para um serviço mais eficiente e eficaz. A participação dos Párocos nesse processo é de fundamental importância e indispensável, pois, estes são os beneficiários imediatos das informações que serão geradas pelo sistema e que facilitarão na prestação de serviços de qualidade para a comunidade a qual são pastores e contribuindo para que os mesmos possam “responder aos ditames legais, disciplinares e de tradição, tanto no âmbito da legislação civil (pública), quanto canônica que são aplicáveis universalmente aos Organismos Eclesiais”. (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Manual de Procedimentos Administrativos)

Em dois dias secretários (as) e padres estarão em treinamento:

Dia 09/11 Serão treinados no sistema a parte Pastoral e no dia 10/11 a parte financeira

________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...