Notícias

Multidão celebrou São Judas

Debaixo chuva, fiéis rezaram, cantaram, louvaram e celebraram o Dia de São Judas Tadeu. A procissão que saiu com pequeno atraso da Matriz de São Sebastião devido o tempo chuvoso, animou os paroquianos e devotos que rezaram e pediram pelo bom tempo.

Ao chegarem na Igreja dedicada ao Santo, milhares de pessoas participaram da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Alberto Moura, concelebrada pelos padres Jairo Silva da Paróquia Mãe Rainha e Brígido Lima e servida  pelos diáconos permanentes, Magelo Abreu e Francisco, ambos da Paróquia São Sebastião.

O arcebispo iniciou a homilia dizendo que Jesus veio mostrar a misericórdia do Pai. “Reunidos neste templo de culto à Deus em homenagem a São Judas Tadeu, vamos refletir nesta noite sobre o olhar de compaixão que Jesus tinha pelo povo.  Jesus veio mostrar que Deus olha para os míseros. Se tivéssemos compaixão e misericórdia abundantemente não olharíamos só para os problemas pessoais, mas olharíamos pelas carências e sofrimentos do próximo. Jesus olha para dentro do nosso coração para sermos semelhança dEle.  Jesus fundou uma igreja de gente que usa os pés para irem em busca. Não é somente os pés para vir buscar, mas para ir e levar”.

Diante da multidão que o acompanhava atentamente, continuou dom José: “Muitos querem um Jesus só para dentro de si. A Igreja que Jesus instituiu é apostólica, aquela que tem os apóstolos que dá garantia para todos de estarem no caminho que leva à realização plena do ser humano. Por isso é preciso que ouçamos os apóstolos e eles tratam-nos como próprio Jesus, porque eles deram a vida por Jesus. Você que é batizado, é chamado também a exercer o pastoreio de Jesus”, e para finalizar completou: “Nós queremos ajudar a diminuir as causas da morte que são causas de falta de amor e misericórdia no coração. Precisamos melhorar nosso país. O povo tem que pensar na causa do bem comum e não de poucos. A compaixão deve estar dentro do nosso coração. Vamos aprender com São Judas Tadeu que deu a vida por causa de Jesus, a sermos mais compassivos e misericordiosos”, concluiu o Arcebispo.

Ao final da celebração, padre Brígido Lima agradeceu a todos e chamou Padre Jairo Silva a fazer um convite especial à multidão: No próximo dia 3 de novembro, Padre Jairo vai lançar seu segundo CD – Sublime Encontro com participações especiais de artistas consagrados da Música católica. Será no Portal Eventos, à partir das 19h. Ingressos à vendas nas livrarias católicas da cidade.

O sorteio de prêmios também foi realizado no final das barraquinhas e shows que animaram o último dia de Festa do Padroeiro das causas urgentes. A Chuva não atrapalhou em nenhum momento a celebração de milhares de fieis que tem o santo como devoto.

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...