Notícias

“Não existe obediência, se não existir a disponibilidade para servir”.  

O Arcebispo da Arquidiocese de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva, presidiu na noite de ontem (29), a cerimônia de início de ministério pastoral do padre Deangeles Carlos Araújo – na paróquia São Geraldo, em Salinas (MG). Concelebraram com ele, 23 padres.

Ao falar sobre a beleza do início de ministério do padre em uma paróquia, destacou dom Justino à luz do texto bíblico: “O sacerdote é aquele que está em profunda sintonia com a palavra de Deus ao desempenhar sua missão. Só vamos conseguir fazer a vontade do Senhor, se escutarmos Deus”. Pediu ao novo pároco que fosse cuidadoso na escuta do povo e aconselhou: “Ouça o povo e escute Deus”. “Somos presbíteros, não podemos nos sentir sozinhos na missão. Somos comunidades de servidores! Ao falar sobre a mudança de padres, dom Justino disse que as decisões são tomadas depois de ouvir o conselho, aliado a um conjunto de necessidades que chegam até ele. “Não existe obediência, se não existir a disponibilidade para servir”.  

Em seguida, reforçou a importância desse ano de 2020 para a Arquidiocese. “Estamos em clima da IV AAP – Assembleia Arquidiocesana de Pastoral – tempo em que nossa Igreja particular escuta a realidade do povo de Deus e traça os passos a serem dados nos próximos anos. Período também de comemoração pela criação da Diocese, há 110 anos. “Somos comunidades eclesiais missionárias a serviço do Evangelho da vida”, pontuou dom Justino.

No momento de ação de graças, muitas manifestações de carinho ao padre Deangeles foram registradas. O irmão de sacerdócio, Reginaldo Cordeiro, destacou que o novo pároco da paróquia São Geraldo é um dos sacerdotes mais fervorosos e zelosos que ele teve oportunidade de conhecer e conviver ao longo do seu ministério. “Proponho a essa paróquia que cuide bem dele, porque ele vai cuidar muito bem de vocês. A presença dos padres aqui revela nossa fraternidade presbiteral para com padre Deangeles, querido entre os padres e o povo de Deus, concluiu.

Ao agradecer a todos, disse Deangeles: “O que me alegra nesse momento, mesmo com o coração apertado, é que o coração do povo de Deus há sempre espaço para acolher. Peço aos salinenses que deram oportunidade a todos os padres que já passaram por aqui, que essa oportunidade seja igualmente dada a mim. Carinho, amor e confiança a gente não compra, se conquista. Vamos caminhar juntos! Tenho fama de padre construtor de igreja –  e de igreja bonita. Mas eu gosto mesmo é de edificar a palavra de Deus nos corações do povo”, finalizou agradecendo dom Justino por confiar-lhe a paróquia São Geraldo.

Transmissão ao vivo pela fanpage da Paróquia: Pascom Senhor Bom Jesus / Claro dos Poções MG
Fotos: Pascom São Geraldo/ Salinas MG

_________________________________________
***Viviane Carvalho – Jornalista / Assessora de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG  Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384  e-mail: [email protected]

 

 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...