Notícias

“Não existe separação entre a Eucaristia e o Serviço”

No dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira de toda a América Latina, a Arquidiocese de Montes Claros se alegra pela ordenação de mais um padre. Foi na Matriz de Santo Antônio, em Salinas, sob os olhares atentos de centenas de fiéis que o diácono Jânio César Barbosa deu o seu “SIM” ao ministério presbiteral. E por imposição das mãos de dom João Justino de Medeiros Silva, se tornou padre.

Na homilia de ordenação presbiteral do último diácono a ser ordenado padre em 2019, dom Justino alertou o candidato:  “Não existe separação entre a Eucaristia e o serviço. Somos chamados todos os dias e todas as vezes que celebramos a Eucaristia a nos lembrar do que disse Jesus – Eu estou no meio de vós-  É preciso assumir o compromisso de servir imitando a Jesus. Elencou o que é preciso para não perder o sentido daquilo que é essencial, que dá sentido à vida de um padre e ordenou ao diácono, “Toma para si essa missão tão importante. Ele quer nossa fidelidade e obediência. Venha viver nesse chão do norte de Minas, a missão evangelizadora”. Ao citar a padroeira da América Latina neste mesmo dia de sua ordenação, sublinhou: “Tenha sempre nesse largo coração brasileiro, a sensibilidade para enfrentar e vencer os desafios que encontrarão em seu caminho. Que Nossa Senhora de Guadalupe abençoe seu ministério”, finalizou.

Depois seguiu o rito da ordenação e missa. Na ação de graças, agradecimentos da comunidade e do neo sacerdote, padre Jânio.  Ao final a assembleia foi convidada para um jantar oferecido pela comunidade. Muitos ônibus e carros de outras cidades mostraram o quanto é popular e querido o padre Jânio Barbosa.

Fotos e vídeos: Pascom das Paróquias Senhor do Bonfim – Bocaiúva / São Geraldo e Santo Antônio, em Salinas.

_________________________________________
***Viviane Carvalho – Jornalista / Assessora de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG  Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384  e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

 
 « ‹fev 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...