Notícias

“Não existe separação entre a Eucaristia e o Serviço”

No dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira de toda a América Latina, a Arquidiocese de Montes Claros se alegra pela ordenação de mais um padre. Foi na Matriz de Santo Antônio, em Salinas, sob os olhares atentos de centenas de fiéis que o diácono Jânio César Barbosa deu o seu “SIM” ao ministério presbiteral. E por imposição das mãos de dom João Justino de Medeiros Silva, se tornou padre.

Na homilia de ordenação presbiteral do último diácono a ser ordenado padre em 2019, dom Justino alertou o candidato:  “Não existe separação entre a Eucaristia e o serviço. Somos chamados todos os dias e todas as vezes que celebramos a Eucaristia a nos lembrar do que disse Jesus – Eu estou no meio de vós-  É preciso assumir o compromisso de servir imitando a Jesus. Elencou o que é preciso para não perder o sentido daquilo que é essencial, que dá sentido à vida de um padre e ordenou ao diácono, “Toma para si essa missão tão importante. Ele quer nossa fidelidade e obediência. Venha viver nesse chão do norte de Minas, a missão evangelizadora”. Ao citar a padroeira da América Latina neste mesmo dia de sua ordenação, sublinhou: “Tenha sempre nesse largo coração brasileiro, a sensibilidade para enfrentar e vencer os desafios que encontrarão em seu caminho. Que Nossa Senhora de Guadalupe abençoe seu ministério”, finalizou.

Depois seguiu o rito da ordenação e missa. Na ação de graças, agradecimentos da comunidade e do neo sacerdote, padre Jânio.  Ao final a assembleia foi convidada para um jantar oferecido pela comunidade. Muitos ônibus e carros de outras cidades mostraram o quanto é popular e querido o padre Jânio Barbosa.

Fotos e vídeos: Pascom das Paróquias Senhor do Bonfim – Bocaiúva / São Geraldo e Santo Antônio, em Salinas.

_________________________________________
***Viviane Carvalho – Jornalista / Assessora de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG  Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384  e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...