Você já adquiriu sua Revista Clarão do Norte? Viu como esta edição está bonita? Conheça um pouco da história do nosso arcebispo coadjutor D. João Justino de Medeiros e Silva e saiba mais sobre os artigos dos padres que contribuíram nesta edição. Para assinatura entre em contato pelo email [email protected] e ou pelos telefones 38- 3222-9434 ou 99905-1346. Veja o editorial escrito por nosso arcebispo metropolitano, D. José Alberto Moura.
Depois de um espaço de tempo para retomar a visualização do Clarão do Norte, encontramo-nos, através deste meio importante de comunicação. Fazemos isso com o incentivo do Papa Francisco sobre os meios de comunicação com o tema “Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Ia 43,5). De fato, com o Senhor temos a comunicação que dá vida. Ele é a Palavra de vida para todos os que andam no seu seguimento. A vida dos biomas nos fazem viver como imagem e semelhança de Deus, para cuidarmos da criação e promovermos a vida plena para todos. Através da promoção da vida comunicamos o amor, a compreensão, a promoção do bem comum, o cuidado com o meio ambiente e com as relações humanas, através das atitudes que nos fazem ser mais humanos e promotores do bem comum.
Na recepção do nosso Arcebispo Coadjutor, D. João Justino de Medeiros Silva, nos alegramos por esse dom precioso à nossa Arquidiocese. Ele vem em nome do Senhor para nos ajudar, como sucessor dos Apóstolos, a viver como Igreja unida, para implantarmos o reino de justiça, da inclusão social, da opção evangélica preferencial pelos pobres, da ação missionária e da fé transformadora, para que todos tenham vida plena. Que D. João Justino seja feliz aqui entre nós, que os seus dons naturais e sobrenaturais nos inundem de graça e fortaleçam nosso ânimo missionário neste sertão norte-mineiro!
Que este Ano Mariano, quando celebramos os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, nos reforce na fé. Assim, acreditaremos como Maria, realizando sempre a vontade de Deus em nossa vida, para sermos obedientes à Palavra do Senhor e fazermos desta vida a realização da vontade divina. Teremos, então, vida digna e os pobres serão promovidos em sua dignidade.
Que a festa de Corpus Christi nos envolva no projeto de Igreja em saída, para acertarmos mais nossos passos com os de Jesus e doarmos de nós, como Jesus se doou plenamente, também através da Eucaristia. Deste modo contribuiremos com uma convivência mais humana, justa e fraterna. Faremos, assim, uma Igreja solidária, promotora do bem comum, da política inclusiva e comunidades missionárias, a ponto de vivemos a solidariedade, na superação do fechamento dentro de nossas comunidades para sermos luz de Cristo para todos.
Que nossa revista possa contribuir com a comunicação de verdades humanas e cristãs, fazendo da nossa interligação de valores uma ajuda para a implantação da Boa Nova do Evangelho.
José Alberto Moura, CSS – Arcebispo de Montes Claros -MG
____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário