Notícias

Nossa Revista!

Você já adquiriu sua Revista Clarão do Norte? Viu como esta edição está bonita? Conheça um pouco da história do nosso arcebispo coadjutor D. João Justino de Medeiros e Silva e saiba mais sobre os artigos dos padres que contribuíram nesta edição. Para assinatura entre em contato pelo email [email protected] e ou pelos telefones 38- 3222-9434 ou 99905-1346. Veja o editorial escrito por nosso arcebispo metropolitano, D. José Alberto Moura.

Depois de um espaço de tempo para retomar a visualização do Clarão do Norte, encontramo-nos, através deste meio importante de comunicação. Fazemos isso com o incentivo do Papa Francisco sobre os meios de comunicação com o tema “Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Ia 43,5). De fato, com o Senhor temos a comunicação que dá vida. Ele é a Palavra de vida para todos os que andam no seu seguimento. A vida dos biomas nos fazem viver como imagem e semelhança de Deus, para cuidarmos da criação e promovermos a vida plena para todos. Através da promoção da vida comunicamos o amor, a compreensão, a promoção do bem comum, o cuidado com o meio ambiente e com as relações humanas, através das atitudes que nos fazem ser mais humanos e promotores do bem comum.

Na recepção do nosso Arcebispo Coadjutor, D. João Justino de Medeiros Silva, nos alegramos por esse dom precioso à nossa Arquidiocese. Ele vem em nome do Senhor para nos ajudar, como sucessor dos Apóstolos, a viver como Igreja unida, para implantarmos o reino de justiça, da inclusão social, da opção evangélica preferencial pelos pobres, da ação missionária e da fé transformadora, para que todos tenham vida plena. Que D. João Justino seja feliz aqui entre nós, que os seus dons naturais e sobrenaturais nos inundem de graça e fortaleçam nosso ânimo missionário neste sertão norte-mineiro!

Que este Ano Mariano, quando celebramos os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, nos reforce na fé. Assim, acreditaremos como Maria, realizando sempre a vontade de Deus em nossa vida, para sermos obedientes à Palavra do Senhor e fazermos desta vida a realização da vontade divina. Teremos, então, vida digna e os pobres serão promovidos em sua dignidade.

Que a festa de Corpus Christi nos envolva no projeto de Igreja em saída, para acertarmos mais nossos passos com os de Jesus e doarmos de nós, como Jesus se doou plenamente, também através da Eucaristia. Deste modo contribuiremos com uma convivência mais humana, justa e fraterna. Faremos, assim, uma Igreja solidária, promotora do bem comum, da política inclusiva e comunidades missionárias, a ponto de vivemos a solidariedade, na superação do fechamento dentro de nossas comunidades para sermos luz de Cristo para todos.

Que nossa revista possa contribuir com a comunicação de verdades humanas e cristãs, fazendo da nossa interligação de valores uma ajuda para a implantação da Boa Nova do Evangelho.

José Alberto Moura, CSS – Arcebispo de Montes Claros -MG

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...