Dom José Alberto Moura está em Aparecida -SP participando da 55º Assembleia Geral da CNBB. Antes de viajar enviou uma carta sobre as manifestações recorrentes no País.
” Como é do conhecimento de todos, o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou um manifesto sobre a situação em que se encontra o País com essas reformas que estão em curso e suas consequências para o povo brasileiro. Em sintonia com a CNBB nossa Arquidiocese no último dia 30 de março enviou uma correspondência para todas as paróquias lerem, no final das Missas, fortalecendo este nosso apoio à CNBB e pedindo a todos que se mobilizem para que essas reformas não sejam aprovadas. Se forem, isto será uma agressão à vida e aos direitos sociais da população brasileira”. (…)
(…) Por isso, precisamos ser mais fortes e unidos para se evitar esse grande mal em nosso país. Algumas centrais sindicais, pastorais e movimentos sociais estão se organizando para um grande ato de paralisação no dia 28 de Abril deste ano, como forma de protesto a esta situação, e pedem o apoio da Arquidiocese de Montes Claros neste sentido. Solicito então que vocês avaliem esta situação e, se possível, juntem-se a todos esses irmãos nessa paralisação do dia 28, às 15h, na Praça do Automóvel Clube, estimulando o pessoal das Pastorais, Movimentos, Associações e demais leigos e leigas a se conscientizarem sobre esse momento do nosso país, percebendo a necessidade de unirem forças para uma mudança maior. Não podemos deixar de dar o nosso testemunho e sermos proféticos nesta hora.
Acesse o link a abaixo para ter acesso a carta na íntegra.
https://cdn.arquimoc.com/wp-content/uploads/2017/04/CARTA-DOM-manifestacoes-1.pdf
________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]
É aprazível a manifestação da igreja! Estou de pleno acordo .
Estamos justos contra este governo quê e contra povo brasileiro