Notícias

Núncio Apostólico encanta com Diocese de Januária.

A Diocese de Januária celebrou ontem, (30) de julho, 60 anos de criada. A jovem diocese possui 22 paróquias e durante um ano, todos os fiéis foram envolvidos no processo de organização e produção da festa que trouxe o Núncio Apostólico Dom Giovanni d´Anello, o representante do Papa Francisco no Brasil, para o Norte de Minas.  Concelebraram com ele Dom José Alberto Moura arcebispo de Montes Claros, Dom João Justino arcebispo coadjutor de Montes Claros, Dom Cláudio Norris bispo de Patos de Minas, Dom Geraldo Gusmão bispo emérito de Porto Nacional – Tocantins, Dom Ricardo Brusati bispo de Janaúba e o bispo de Januária (anfitrião), Dom José Moreira.

“Meu coração durante três dias está vibrando e batendo forte”, disse Dom Giovanni ao iniciar a homilia da missa solene do Jubileu de Diamante da Diocese de Januária. A multidão que lotou o Parque de Exposições da cidade acompanhou em silêncio, a mensagem do representante do papa no Brasil. Encantado com a alegria e a fé do povo januarense, falou dos seus sentimentos que nestes três dias se misturavam com uma enorme gratidão a Deus, serenidade, paz e amizade. Questionou o que ele havia feito para merecer tanto, para ter uma visão de uma comunidade bonita, que reza e que agradece a Deus pelo aniversário de sua Igreja particular e que expressa pela padroeira Nossa Senhora das Dores, toda afeição e carinho através de sua interseção, pontua Dom Giovanni.

Homenagens e agradecimentos marcaram a última celebração pelos 60 anos da Diocese. Ao final, Dom José Moreira agradeceu a presença dos bispos, padres, diáconos, religiosos, leigos e nas pessoas de três membros de sua equipe central, (Silvio seu secretário, Padre Gilsônio – Coordenador de Pastoral e Padre Nelsônio Cura da Catedral) por terem conduzido com precisão, dedicação e compromisso os encaminhamentos para as comemorações dos 60 anos da Diocese de Januária.

Mais detalhes dessa Igreja discípula e missionária você vai conhecer em detalhes na próxima edição da Revista Clarão do Norte (Setembro e Outubro). Então, aguarde os registros e depoimentos que marcam essa diocese que faz parte da nossa Província Eclesiástica de Montes Claros.

Foto: Judson – Pascom Diocese de Januária

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...