Notícias

O Aterro Sanitário e o Natal

Na manhã deste dia 21 de dezembro a Pastoral Universitária/Capela do Rosário promoveram o  “Natal Solidário” com as famílias de baixa renda que vivem em torno no chamado “lixão”. O evento teve início às 9 horas da manhã com Santa Missa celebrada pelo padre Fernando Soares – Paróquia São Sebastião/Igreja do Rosário. Após a celebração houve entrega de presentes, cestas básicas e música. Em seguida foi servido um almoço comunitário também doado por pessoas que abraçaram a ação promovida sob a orientação do sacerdote.
O objetivo da Pastoral Universitária é compartilhar, entre toda a comunidade universitária, experiências de vida e evangelização. Através desse diálogo, com os alicerces nos ensinamentos do Evangelho, os indivíduos passam a desenvolver valores cristãos como a solidariedade, a generosidade, o amor ao próximo e a ética, o que propicia uma vivência plena da vida nos âmbitos pessoal e profissional.

A Pastoral possibilita, portanto, a criação de um espaço para o resgate das virtudes humanas, com ações internas e externas que estimulam uma maior participação de seus protagonistas no meio universitário e social. Participar da pastoral consiste em se debruçar sobre as aspirações e as angústias dos homens para lhes propor, a partir dela, a mensagem cristã. Desejamos que o verdadeiro Espírito de Natal seja diário em nossas vidas! Feliz e Santo Natal!

*** Fotos e Texto enviados por Inês de Brito – PASCOM Arquidiocesana e Comunidade Boa Viagem da Paróquia São Sebastião.

_______________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...