Notícias

“O presbítero deve ser homem de Deus, sacerdote e servidor do povo”

A Igreja Mãe Rainha ficou pequena para a celebração de início de ministério pastoral dos padres Gledson Eduardo de Miranda Assis e Wagner Eduardo Dias, ocorrido na noite dessa quarta-feira, 5 de fevereiro. Centenas de pessoas foram participar da missa presidida por dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo metropolitano. Também concelebraram com ele, dom José Alberto Moura, arcebispo emérito, dom Roberto José da Silva, bispo de Janaúba e mais 28 presbíteros.

Na Homilia, dom Justino saudou a numerosa assembleia que o escutava e apresentou o candidato ao diaconado, Harley Humberto da Comunidade Filhos de Maria, que na próxima terça-feira (11), será ordenado na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e servirá na paróquia Mãe Rainha.

Ao retomar a Palavra de Deus, o arcebispo destacou a missão do padre. Apresentou para a comunidade os três compromissos que o presbítero deve ter sendo homem de Deus, sacerdote e servidor do povo. “Continuem assim, bons pregadores, vocês precisam ensinar, de modo especialíssimo, os catequistas. Nosso povo precisa crescer na compreensão da fé. Tenham cuidado com a preparação das celebrações, acompanhem de perto a equipe de liturgia”, disse dom Justino aos novos padres. Lembrou também que as pessoas são pastoreadas e pediu que cuidassem daqueles que lhes foram confiados.

Depois das homenagens, padre Wagner em um breve comentário manifestou sua gratidão: “Minha vida é repleta de momentos que me levam a ser uma pessoa agradecida. Ao se dirigir ao frei Valdo, com quem serviu por 7 anos como vigário paroquial, declarou: “O senhor foi um pai para mim, muito obrigado por tudo”.

Padre Gledson também agradeceu as inúmeras manifestações de carinho que recebeu pelas redes sociais, destacou que em Juramento sua experiência na paróquia Senhor Bom Jesus  serviu de escola. Pediu paciência ao povo da nova paróquia. Foi grato aos irmãos no sacerdócio pela presença. Afirmou que é um padre que gosta de liturgia e que no tempo do Papa Francisco, servir as periferias é um privilégio. Ambos foram aplaudidos pela comunidade.

Ao final da celebração as pessoas foram direcionadas as barracas de refrigerante para se refrescarem do calor que fazia.

_________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
(38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...