Notícias

“O Senhor sempre estará conosco”, disse dom Justino ao celebrar Festa de Santa Luzia

Na noite da Festa dedicada à Santa Luzia, dom João Justino celebrou na Comunidade que tem a Santa como padroeira e que pertence à Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São José. Concelebraram com ele os padres: Anísio Ribeiro e Raimundo Donato e serviram, os diáconos Francisco David Silva e Nilson Ferreira dos Santos.

Depois de saudar a todos os fiéis e devotos de Santa Luzia, dom João falou da alegria em celebrar naquela noite, onde agradecia a Deus pelo dom do ministério sacerdotal. “São 26 anos de padre”, disse ele. Rezou também pelos padres Marco Simões e Marcos Pereira que também faziam mesmo tempo de ordenado que ele.

O arcebispo de Montes Claros, destacou a importância do tempo do advento. “Esse tempo que nos convida a olhar o mistério de Belém, o nascimento de Jesus. É nesse período que durante 4 domingos, escutamos nas primeiras leituras as promessas de Deus ao seu povo, todas marcadas pelo compromisso.  Não há nenhum momento da nossa vida, em que o Senhor de nós se afasta. Nunca não vamos estar sozinho. O Senhor sempre estará conosco”, reforçou.

Ao falar sobre Santa Luzia, disse que foi uma leiga que viveu a fidelidade a Jesus e por causa de sua fidelidade, teve os olhos arrancados, como traz a história. “Ela não cedeu àqueles que não a desejavam seguidora fiel e discípula de Jesus. Diante da perseguição sofrida, permaneceu fiel”, concluiu. No momento de ação de graças, foi homenageado pela comunidade. Recebeu presentes das mãos de duas crianças. Ele as beijou e as abençoou. Agradeceu as mensagens, as manifestações de carinho e pediu que rezassem por ele.

Ao final da celebração, junto com os padres e diáconos, deu a benção dos olhos aos fiéis que ali estavam.

_________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...