Notícias

“O serviço há de marcar a vida de todos na Igreja”

Na missa das 18h30 de ontem, terça-feira(11), aconteceu na Catedral Nossa Senhora Aparecida a ordenação diaconal de Arley Humberto, membro missionário da Comunidade Filhos de Maria. Neste mesmo dia em que a Igreja celebrou a memória de Nossa Senhora de Lourdes,  dom João Justino, completou 8 anos de ordenação episcopal. E como sinal de agradecimento a Deus, por servir a Igreja do Senhor, ele instituiu 5 acólitos e 6 leitores entre os seminaristas de nossa Arquidiocese. Toda a assembleia acompanhou os ritos de instituição dos ministérios de admissão as Ordens Sacras, leitor, acólito e diaconado, atentamente.

Em sua homilia destacou o arcebispo: “O serviço há de marcar a vida de todos na Igreja. Virando para Arley, lembrou de um conselho que recebeu ao ser ordenado padre: “Passa o diaconado e não a diaconia” e pontuou que a vida de todos nós é marcada pela dimensão da diaconia. Orientou ao candidato que ele deve encarnar na comunidade o Ícone de Cristo servo, pois todos somos servidores, reforçou. “Nós servidores da Igreja e do povo de Deus, precisamos aprender com Maria o que falta. E daí tomar a direção. Descobrir modos de fazer multiplicar aquilo que está faltando. O servidor da Igreja e do Evangelho não pode ser alguém que olhe apenas para o espiritual. Ainda que seja intercedendo, na forma de servir. Que seu diaconado seja vivido com a sensibilidade como de Maria, a comunhão como de Jesus e a firme obediência dos servidores para oferecer sempre o melhor.

Aos seminaristas instituídos ao leitorado lembrou-os que não se trata de um mero ritualismo e formalidade da etapa de formação. Mas sim, que seja algo que esteja no coração de cada um. A partir daquele momento todos eles se tornavam servidores da Palavra.  Aos instituídos ao acolitato disse: “Vocês se tornam servidores do Altar. Ninguém serve a Palavra e o pão para si. Servimos o povo de Deus”, concluiu dom Justino.

Relação dos seminaristas que foram instituídos e o que foi admitido nessa noite.

Admissão às Ordens Sacras

  • Jéferson de Jesus Teixeira

Leitor

  • Djalma Leandro da Silva
  • Eric Jader Azevedo Costa
  • George Luis Cardoso Silva
  • João Rafael Marques de Oliveira
  • Ricardo Da Silva Siqueira
  • Thiago Neves Silva

Acólito

  • Athos Felipe Lopes Soares
  • Daymon Dias Alves
  • Hugo Rafael R. Alves De Menezes
  • Luis Fernando Gomes Diniz
  • Maik Dias Mendes

Fotos: Pascom Catedral

_________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
(38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...