No segundo dia do tríduo em honra ao Imaculado Coração de Maria, presidiu a celebração eucarística, na capela Novo Milênio do Seminário Maior, padre Alan Sávio, assessor eclesiástico para o Serviço de Animação Vocacional, formador da comunidade propedêutica São Pio X e vigário da paróquia Senhor do Bonfim, em Bocaiuva.
Ao iniciar a celebração exortou: “É muito bom celebrar aqui. No caminho, não podemos esquecer de onde viemos, por onde passamos e onde nos formamos. Não é fácil, mas é bom.
Na homilia o sacerdote falou sobre a importância de ter como referência sempre o Cristo. “Muitos vão embora porque perdem a vocação. Hoje não vim dar lição de moral, porque creio que a eucaristia é lugar de repor as forças. É preciso que nós entendamos que o evangelho precisa tocar para converter. Precisamos buscar Jesus, não deixemos morrer em nossos corações o desejo de reencontrá-lo, todos os dias. Deus é mistério e não enigma. E reforçou: “precisamos nos esforçar – a busca por Deus passa pelo exame minucioso da nossa vida. A fé cristã não precisa atacar as trevas, mas sim, acender uma luz.
Quem ainda não participou, ainda dá tempo de partilhar esse momento com nossos seminaristas.
Segue a programação:
07 de junho –
Recitação do Santo Terço às 7h (Presidente: Padre Gledson Miranda
Santa Missa às 19h (Presidente: Dom Jorge Alves Bezerra – Diocese de Paracatu)
08 de junho – Festa do Imaculado Coração de Maria
Laudes Solene às 7h (Presidente: Monsenhor Silvestre José de Melo)
Procissão e Santa Missa às 18h (Presidente: Dom João Justino de Medeiros Silva – Arcebispo Metropolitano)
Para mais informações: 3214-7169 (Falar com Felipe, Daniel e ou George) membros da comissão dos seminaristas responsáveis pelo evento.
Fotos: Romilda Ferreira
__________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário