Notícias

Padre Diogo Maurício convida para celebração de início de Ministério Pastoral na Paróquia N.S. da Consolação / Cintra

“Largou tudo e o seguiu. (Lc5,28)”. No sétimo dia do mês dedicado às vocações sacerdotais e religiosas, Diogo Maurício Afonso fala com alegria dos seis anos que foi ordenado padre. Neste curto tempo de ministério sacerdotal, já acumula a experiência de reitor da Comunidade Propedêutica São Pio X, coordenador do Serviço de Animação Vocacional e pároco de duas paróquias, uma em Grão Mogol e outra em Engenheiro Navarro.  Logo mais, às 19h30, está prevista a celebração eucarística de início de Ministério Pastoral na paróquia Nossa Senhora da Consolação como administrador paroquial. A cerimônia será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João Justino de Medeiros Silva.

“Sinto- me honrado em assumir uma paróquia que já foi casa de formação e é um grande celeiro de vocações em nossa arquidiocese e não podemos esquecer do padre Henrique, grande missionário nessa comunidade paroquial. Por ser antiga, a paróquia do Cintra, como é conhecida é mãe de muitas paróquias em nossa cidade. Recebo com alegria essa missão confiada ao meu ministério. Característica de uma paróquia fervorosa e uma participação ativa e consciente dos leigos e leigas”, comentou o jovem padre.

Ao falar sobre a vocação, aconselhou os jovens: “ É preciso que o jovem faça o discernimento do chamado Deus. E se sentir chamado para a vida sacerdotal, que sejam encorajados pelo Senhor que diariamente nos convida dizendo: “Vem e segue-me.” Lembro-me do Papa Francisco incentivando os jovens por ocasião da JMJ no Rio de Janeiro, dizendo  que aceitassem as surpresas de Deus. Aceitar o chamado de Deus para a vida sacerdotal é de fato, se abrir para as surpresas de Deus. Termino lembrando de uma poesia de dom Hélder Câmara: “Aceita as surpresas que transformam teus planos, derrubam teus sonhos, dão rumo totalmente diverso ao teu dia e, quem sabe, à tua vida. Não há acaso. Dá liberdade ao Pai, para que Ele mesmo conduza a trama dos teus dias.”

Todos são convidados para participarem desse momento de alegria junto com o padre e toda a comunidade do Cintra.

Foto: Arquivo pessoal

___________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected] 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...