Notícias

Padre Fernando Soares presidiu missa de abertura das atividades pastorais da pascom

Na noite de ontem, quarta-feira (13), a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros deu início às atividades previstas para este ano com a celebração da Santa missa às 19h30 na Igreja do Rosário, centro da cidade, a qual foi presidida pelo assessor eclesiástico da pascom, Padre Fernando Soares. Participaram membros da comissão arquidiocesana e representantes paroquiais da pastoral. Na homilia, padre Fernando destacou a importância da escuta como o primeiro passo no processo da comunicação, “sem a escuta não há comunicação. Sem o processo de escutar não é possível compreender a Palavra de Deus e o ensinamento de Jesus, para depois comunicá-lo ao mundo”, afirmou.

Após a missa, padre Fernando conduziu o momento de Adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Em seguida, a coordenadora arquidiocesana da pascom, Adriana Correia, apresentou como uma das prioridades do plano de atividade da pastoral, trabalhar por setor e região pastoral.  Atividades como encontros de formação teórico-prática, momentos de espiritualidade e acompanhamento da pastoral na paróquia atendendo a necessidade específica também foi levado em consideração. Os contatos com os coordenadores de setores e de regiões pastorais do setor centro já estão sendo feitos para que possam organizar os encontros.

Cássia Soares – Jornalista/ Pascom Arquidiocesana
Foto: Isabel Alves – Pascom /Paróquia Menino Jesus de Praga

__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...