Notícias

Padre Gledson completa 10 anos de padre!

“Nenhum ministério sobrevive, por muito tempo, sem a oração do povo de Deus”, enfatizou padre Gledson Eduardo de Miranda Assis, que hoje comemora aniversário de ordenação presbiteral.

São 10 anos dedicados ao sacerdócio e foi exatamente no dia 12 de dezembro de 2009, que ainda diáconos: Gledson, Antônio e Edson foram ordenados padres na Matriz de Nossa Senhora Rosa Mística, por imposição das mãos do então arcebispo metropolitano, dom José Alberto Moura, atualmente arcebispo emérito. Na ocasião concelebrou também, o então arcebispo emérito, dom Geraldo Majela de Castro.

O lema presbiteral escolhido pelo padre Gledson foi retirado da 1ª Carta de São Pedro, capítulo 3 e versículo 9 “Para isto foste chamado”. Ao falar sobre a escolha do lema, o padre disse que na ocasião entendeu que independente do que viria pela frente, ele deveria compreender que era para aquilo que estava sendo chamado. “Celebrar uma década de padre representa uma profunda experiência da graça de Deus em minha vida” disse que viu isso acontecer durante todo o seu processo vocacional.  Lembrou que não foi fácil, e não é. Mas está feliz com a escolha feita. É também grato às experiências vividas. Qualifica como forte e enriquecedora essa graça recebida de Deus.

Ao falar aos jovens sobre vocação, o presbítero disse que é preciso estar aberto ao chamado que o Senhor faz. “Ao ponto de descobrir que o chamado não é o que a gente imagina. Mas se tivermos abertos, Deus de fato nos chama. Ele nos dará a consciência convicta que é para isso que fomos e somos chamados”.  Em relação à vocação, encorajou: “Não se deve desistir e nem desanimar jamais. É preciso perseverança e persistência”.

Mas foi de um padre, em sua época de formação, que ouviu um conselho que muito o ajudou: “É preciso discernir bem entre o seu desejo de sentir-se chamado por Deus, às condições que você apresenta e às necessidades da Igreja. Se isto lhe trouxer harmonia, deve continuar caminhando adiante naquilo que Deus quer de cada um. Sempre ouvindo os que tem mais experiência para assim alcançar o projeto de felicidade que Deus proporciona aos seus”.

E hoje, ao completar 10 anos de padre, Gledson reforça sua escolha “Eu tenho plena convicção que o que me sustenta é a comunhão e a oração do povo de Deus.   Quero sempre dizer meu Sim, como Maria Mãe da Igreja, naquilo que deve ser a vontade de Deus em cada um de nós.

Sendo assim, nesta sexta-feira (13), 18h30, na Igreja Rosa Mística, dom João Justino de Medeiros Silva irá presidir a missa de aniversário presbiteral de padre Gledson e padre Antônio Teixeira, na ocasião, o arcebispo completa 27 anos que também foi ordenado padre. Todos são convidados à participarem da celebração eucarística.

Aniversário de ordenação presbiteral nos dias 12 e 13 de dezembro.
12/12 (32 anos) Pe. Manoel Pereira dos Santos
12/12 (10 anos) Pe. Antônio Teixeira
12/12 (10anos) Pe. Edson José dos Santos
12/12 (10 anos) Pe. Gledson Eduardo de Miranda Assis
13/12 (27 anos) Pe. Marcos Antônio Pereira
13/12 (27 anos) Pe. Marco Antônio Simões de Oliveira
13/12 (27 anos) Dom João Justino de Medeiros Silva

Foto: Arquivo pessoal do padre Gledson

____________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Jornalista / Assessora de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG  Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected]

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...