Notícias

Padre Honório é o novo Capelão da Santa Casa

O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Montes Claros deu posse na noite dessa quarta-feira (05/10) ao Padre José Honório Andrade como novo Capelão da Santa Casa de Misericórdia. A Missa foi concelebrada pelos padres Jair Pereira e Padre Ildomar Fonseca. Dom José apresentou o novo Capelão e lembrou do brilhante trabalho desenvolvido junto à Capelania pelo Monsenhor José Alencar que passa por problemas de saúde e por esse motivo é necessário que outro sacerdote acompanhe a Capelania. Um Conselho será formado para ajudar Padre Honório nas funções celebrativas e de atendimento aos enfermos. “Precisamos continuar a caminhada. Já são 145 anos de história,  e a Santa Casa deve desempenhar cada vez mais sua missão pela causa dos mais necessitados nas áreas física, psíquica e espiritual”, concluiu Dom José.

SOBRE PADRE HONÓRIO: Filho de Silvino Pedro de Andrade e dona Sebastiana de Almeida de Andrade (falecida no último dia 08 de setembro) depois de passar pelas Paróquias de Santo Antônio (Itacambira), Nossa Senhora Aparecida (Catedral), São Sebastião, Nossa Senhora da Conceição e São José (Matriz), Pe. Honório assume a Capelania da Santa Casa no ano em que celebra 10 anos de sacerdócio.  Ordenado diácono em fevereiro de 2006 e sacerdote em agosto de 2006 Padre Honório foi por um período também vigário especial do Arcebispo Emérito Dom Geraldo Majela de Castro quando esteve enfermo acometido pela Esclerose Lateral Amiotrófica que o  levou à morte a pouco mais de um ano. Foi o último padre ordenado pelas mãos episcopais do saudoso arcebispo.

ENTENDA MELHOR CAPELANIA: Capelão (em francês: chapelain) é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar celebrações em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações, e que geralmente é oficiado por um padre ou pastor. A assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva é dispositivo previsto na Constituição Brasileira de 1988 nos seguintes termos: «é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.» (CF art. 5º, VII).

Na Capela da Santa Casa Missa todos os dias às 18h e aos domingos as celebrações são 9h pontualmente.

***Todas as fotos podem ser acompanhadas pela Fanpage da Arquidiocese de Montes Claros no Facebook  – Fotos de Rafaela Jácomo – Pascom Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José.

____________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail:[email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...