Cozinha Solidária Notícias Vicariato para a Ação Social

Reunião marca parceria entre Arquimoc e Santa Casa para Projeto Cozinha Solidária

Em reunião no dia 25 de maio, a Arquidiocese de Montes Claros e Hospital Santa Casa de Montes Claros fortaleceram o vínculo entre as instituições e alinharam parceria para o Projeto Cozinha Solidária. Estavam presentes no encontro o Monsenhor Silvestre José de Melo, administrador diocesano, padre Jair Pereira da Silva, vigário para a Ação Social, padre Ildomar Pereira da Fonseca, capelão da Santa Casa e Maurício Sérgio Sousa e Silva, superintendente da Santa Casa.

O Projeto Cozinha Solidária oferece refeições gratuito para as famílias em região de mais vulnerabilidade social da Arquidiocese de Montes Claros. Atualmente as Cozinhas Solidárias funcionam nos Bairros Itatiaia, Monte Sião e Maracanã na cidade de Montes Claros e a proposta é de implementação de novas cozinhas solidárias visando impactar diretamente a vida da população necessitada com uma alimentação mais saudável.

A Cozinha Solidária, em apenas um dos locais citados, serve em média 300 pessoas por dia, sendo nesse mesmo lugar, três vezes por semana: nas segundas, quartas e sextas-feiras.

A parceria com a Santa Casa é uma ação coletiva para criar um banco de alimentos, para atender a Cozinha Solidária e mais de 50 instituições sociais que estão vinculadas a Arquidiocese.

“A Santa Casa de Montes Claros tem sido referência de caridade, de solidariedade e ajuda mutua”, destacou o Pe. Jair ao falar da importância do Hospital para toda a região do Norte de Minas. E ainda acrescentou, “nós estamos fazendo essa parceria muito necessária neste tempo ainda de pandemia e também de muita vulnerabilidade social. A Santa Casa abre as mãos para ser mais uma vez um sinal de bondade para a Arquidiocese, para a manutenção de seus projetos”.

O Pe. Ildomar, que atua internamente no Hospital como capelão, atendendo e rezando com os enfermos, seus familiares e profissionais que ali trabalham, acrescentou que  “a Santa Casa tem ajudado muito a Arquidiocese de Montes Claros. Com certeza, juntos vamos fazer muito mais.”

O Mon. Silvestre agradeceu a acolhida do Maurício, de toda Santa Casa e expressou que essa nova parceria é uma “expressão de solidariedade que tanto Deus nos pede. Assim, juntos somos mais.”

______________________________________________
**Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹dez 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...