Notícias

Paróquia celebra 150 anos durante festejos dedicados a Sant´Ana

Em Olhos D´Agua, a padroeira dedicada a pequena Igreja local é também a avó de Jesus, a Senhora Sant´Ana.  No ano em que comemora 150 anos de elevada à condição de Paróquia, a comunidade que vive um ano festivo, vai participar nesta quinta -feira, 19h da Missa Solene presidida pelo arcebispo coadjutor, Dom João Justino de Medeiros Silva.

No dia dedicado aos avós,  padre Fernando Rodrigues da Silva, o nono padre a passar pela comunidade de fé  destaca o significado  de “Ana”.  “Graciosa” ou “cheia de graça”. Diz o sacerdote: “Senhora Sant’Ana é a “mulher, Mãe da Mãe do Filho de Deus, na sua maternidade brilhou como o nascer do dia”, representante dos idosos e de todos os Vovós e Vovós”. E em forma de pedido acrescentou o padre: “Pedimos por meio de Sant’Ana o amparo e cuidado com todos os idosos, crianças, adolescentes, jovens e adultos. Pedimos que os de “cabelos brancos” possam viver a sua velhice com saúde e bem estar. Que Sant’Ana e São Joaquim, seu esposo, nos concedam a graça de saber valorizar, dar atenção, carinho, afeto e respeito aos nossos idosos. Saibamos amá-los em suas fragilidades, acolhê-los em suas limitações, ajudá-los em suas dificuldades e que tenhamos sabedoria para ouvir suas histórias, ter as mãos estendidas para pedir a eles a benção da vida e que tenhamos um coração amoroso para que não sofram a dor da solidão” e ao finalizar sua prece pontua: “Que a Senhora Sant´Ana nos traga a Aurora luminosa  da Salvação e nos ajude a ser “Sal e Luz do mundo”. Que a Festa de Sant’Ana nos humanize para que assim façamos parte da grande Família do Povo de Deus.

A Paróquia de 150 anos tem suas comunidades separadas em setores:

  • Setor 1: Ribeirão, Bom Jardim I, Bom Jardim II, Quilombo;
  • Setor 2: Rocinha, Pindaíba e Sete Paus (Assentamentos do MST);
  • Setor 3: Três Dias, São Rafael, Barra da Ilha e Buracão;
  • Setor 4: Macaúbas, Barreirinho e Pimenta
    Estão em fase de criação mais duas comunidades (também assentamentos)Quer saber mais sobre a Paróquia? Então aguarde a próxima revista Clarão do Norte.
    Foto enviada por Kátia Secretária Paroquial

_______________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contatos: (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...