Notícias

Paróquia de Juramento em reforma

Desde  de que assumiu a Paróquia Senhor Bom Jesus, em Juramento/MG, Pe. Gledson Eduardo de Miranda Assis, Administrador Paroquial, não tem medido esforços para fomentar na vida daquele povo a consciência cristã, vida de oração e prática devocional. É visível o fortalecimento dos grupos pastorais e movimentos alicerçados nas diretrizes da Arquidiocese de Montes Claros.

Contudo, para além disso, o sacerdote percebeu também a necessidade de melhorias no Templo (espaço físico de oração) que, desde sua ampliação, ainda não tinha passado por reformas. “Faltavam os armários da sacristia, o que não nos permitia organizar bem os objetos litúrgicos; faltavam também alguns destes próprios objetos, além de paramentos e alfaias; e a pintura já estava bastante deteriorada. Assim, o Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), também trazendo as opiniões dos fieis, achou por bem aplicarmos os recursos paroquiais na restauração e preservação da Igreja Matriz, que é o cartão postal da nossa cidade”, afirma Pe. Gledson.

Mas como os recursos são poucos, a obra acontece por etapas. “Nosso povo ainda tem pouca consciência do compromisso de fidelidade com o dízimo em nossas comunidades. Por isso dependemos de quermesses, barraquinhas, rifas e demais ações para angariarmos os fundos necessários para tal obra, que tem grande proporção” relata o administrador paroquial.

Por último, desde o mês de setembro do ano passado, Pe. Gledson, com o Conselho Econômico Paroquial, propôs ao povo em geral uma campanha do metro quadrado da reforma da parte externa da Matriz, pois os recursos não eram suficientes para a obra. A campanha consistia na doação de 150,00 reais, que poderiam ser doados de uma só vez ou divididos em 3 vezes de 50,00 reais ou em 5 vezes de 30,00 reais, para que cada um pudesse colaborar de acordo com sua capacidade. “O povo aderiu bem. Por isso estamos podendo levar a bom termo a obra. Desde o início já investimos cerca de 60 mil reais na reforma e aquisição de objetos e materiais que faltavam. Somos muito gratos a todos aqueles que aderiram à nossa campanha, sejam de Juramento, juramentenses ausentes e amigos de outros lugares. Contudo, nem todos foram fieis à colaboração até o fim. Por isso continuamos precisando, uma vez que as obras não param, e ainda há muito por fazer: o piso precisa ser polido, bancos trocados (ainda são do tempo da Igreja antiga e muito desconfortáveis) e o restante dos armários da sacristia feitos, porque os recursos até agora não nos possibilitaram ainda fazer tudo de uma vez”, pontua o administrador paroquial.

Por isso a campanha continua! Pe. Gledson esclarece que toda a prestação de contas está sendo feita para ser apresentada à comunidade e aos colaboradores de modo geral. E pede que aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de colaborar com a Paróquia Senhor Bom Jesus de Juramento e quiserem fazê-lo, que possam entrar em contato na secretaria paroquial pelos telefones (38) 3425-0595 / (38) 99961-1155 (parte da manhã).

As doações também podem ser feitas via depósito bancário. SICOOB     Ag. 3144-5  C.C. 17193-0 Arquidiocese de Montes Claros – Paróquia Senhor Bom Jesus – Juramento MG  CNPJ: 16902314/0005-43

“Deus abençoe a todos cada dia mais”, agradece Pe. Gledson.

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

01 Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...