O Auto de Natal da Paróquia São José Carpinteiro e Maria de Nazaré, no bairro Independência, em Montes Claros, está em sua terceira edição. Cada ano, os envolvidos se esforçam mais. A apresentação dessa quarta-feira(18), encantou o público que lotou o pátio frontal da matriz. Música e teatro foi o bastante para que o olhos vidrados, ouvidos atentos e a emoção transbordasse pelos olhos de dona Arlete Santos Cordeiros, de 68 anos. “Foi um momento lindo. Cada parte da apresentação nos levou a uma profunda oração interior”, disse a idosa que fez questão de chegar bem mais cedo não perder nada. O encantamento das pessoas foi notório. A encenação foi iniciada com a anunciação do anjo à virgem Maria até visita dos três Reis Magos (nascimento do menino Deus).
Ao concluir o terceiro Auto, padre Jair Pereira da Silva, pároco da paróquia, agradeceu todos os envolvidos pelo “belíssimo espetáculo” ali proporcionado a quem foi pessoalmente prestigiar e a quem acompanhou pelas redes sociais da paróquia. “Contemplar a obediência de Maria, a colaboração de São José, que isso seja exemplo para nossa caminhada. Queremos celebrar o natal da fé, não do mundo. Queremos nos revestir dessa luz”, pontuou o sacerdote. Ao final padre Jair agradeceu a todas as pessoas que prepararam aquele momento. Se dirigiu em especial ao coral Maria de Nazaré, que nas palavras dele: “Mais uma vez de forma ungida, brilhante e divina expressaram a fé em cânticos. Agradeceu em igual, à equipe de teatro da paróquia e terminou dizendo que ano que vem terá mais auto de Natal.
Fotos e vídeos podem ser acompanhados na fanpage da paróquia no Facebook, também compartilhado na fanpage da Arquidiocese de Montes Claros.
Fotos: Pascom paroquial
_________________________________________
***Viviane Carvalho – Jornalista / Assessora de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384 e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário