Notícias

Paróquia estuda CF 2017

A Paróquia Santo Antônio de Salinas, pertencente ao Setor Norte da Arquidiocese de Montes Claros, realizou em comunidade nos dias 04 e 05 de fevereiro estudo dos documentos da Campanha da Fraternidade da CNBB de deste ano, que tem como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

O pároco, Frei José Silva Pereira e os vigários paroquiais Frei Dom Hugo Van Steekelenburg e Frei Pedro José de Assis, reuniram-se em assembleia  com 120 agentes de pastoral representantes dos sete setores da paróquia Santo Antônio. Também participaram representantes da Paróquia São Geraldo.

A assembleia contou com a assessoria da Irmã Etelvina Moreira de Arruda da Congregação Franciscana Missionária Diocesana da Encarnação e Luzia Alane Rodrigues, agente de Pastoral da Comissão da Terra de Montes Claros e o apoio do Frei Pedro de Assis e Irmã Lia Dreyer da Congregação Irmãs da Divina Providência.

Aplicando a metodologia ver, julgar e agir nos estudos referentes ao tema da CF/CNBB 2017, destacou-se a diversidade de cada bioma brasileiro e como eles influenciam na vida das pessoas. Como ação concreta, cada setor paroquial tirou suas propostas de intervenção direta na preservação e recuperação do meio ambiente em suas comunidades.

A primeira Assembleia Paroquial do ano foi encerrada com a avaliação positiva como sendo um momento muito importante de estudos, planejamento e integração para os leigos e seus pastores. O encontro foi produtivo e foi encerrado com a celebração da Santa Missa seguida de almoço coletivo para encerrar os trabalhos.

Texto: Gilmarta Mendes e Fotos: Paróquia Santo Antônio – Salinas

***Veja mais fotos na Fanpage no facebook / Arquidiocese de Montes Claros

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...