Notícias

Paróquia Sagrada Família promove DNJ 2019

A Paróquia Sagrada Família realizou, no dia 27 de outubro, o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento aconteceu no Centro Paula Elizabeth, que fica na Estrada da Produção, e contou com a participação de jovens das comunidades urbanas e rurais, além dos assessores da Pastoral Juvenil e o padre Rogério Nabarrete Teixeira, vigário paroquial.  A programação deste ano, contou com louvor, oração, missão nas famílias da comunidade São Geraldo (bairro Jardim Alegre, antigo Facela), partilha missionária, teatro, pregação com a professora Ana Paula (membro da comunidade Nova Vida), Terço da Misericórdia cantado, Santa Missa presidida pelo padre Rogério, e adoração Eucarística.

No total, participaram 164 jovens, contando os assessores da pastoral juvenil. Todos saíram em missão nas famílias. Este é um momento sempre marcante e emocionante. O vigário paroquial, padre Rogério Nabarrete, fala em suas pregações que para os missionários da Sagrada Família “a missão não é uma obrigação, a missão está no coração”. O padre Rogério também cita a bonita frase de Dom Luciano de Almeida: “Onde há povo, há missão. Onde há missão, há mil razões para ser feliz”. É assim que o sacerdote da Sagrada Família orienta e anima os jovens.

Nesta edição do DNJ, a missão foi na comunidade São Geraldo. A jovem Maria Eduarda Silvina Rodrigues, que é ancila e uma das coordenadoras do grupo de jovens Lírios, fala da emoção de fazer missão na comunidade onde vive e atua na igreja. “Ter recebido essa força jovem em minha comunidade revigorou as forças! O espírito é diferente, transformador. É bastante cativante e motivador. Transformou a perspectiva da comunidade e despertou em muitos corações o novo sentido evangelizador. Sendo a nossa comunidade receptora dessa missão belíssima, mostra o quanto devemos continuar firmes, buscando sempre a evangelização; sendo o canal por onde Deus passa! ”, destaca.

Para a jovem Nayane Francyelle Figueiredo, que é da comunidade São Joaquim e Santa Ana (Tábuas), na zona rural da paróquia, a missão é marcante. “A minha experiência como jovem missionária foi incrível; é muito gratificante ver a alegria do pessoal nas casas ao nos receber, ao receber a palavra de Deus”, conta.

Já para Jéssika Katielle Ferreira, ancila e membro do grupo de jovens Junac na comunidade São Lucas (bairro Village do Lago II), “o DNJ é algo maravilhoso onde a gente conhece mais, aprende mais sobre as coisas de Deus. É uma grande experiência vivenciar o DNJ, porque temos uma responsabilidade de poder mostrar a Palavra de Deus para as famílias e levando o Espirito Santo. Então, isso é super maravilhoso! ”, afirma a ancila.  O evento DNJ 2019 foi uma benção na vida de muitos jovens da Sagrada Família. Agradecemos a Deus e até o próximo ano.

Texto: Américo Borges / jornalista e agente da Pascom
Foto: Adriana Soares / agente da Pascom Paróquia Sagrada Família

________________________________________
***Viviane Carvalho – Jornalista / Assessora de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG  Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...