Notícias

Paróquia Sagrada Família vai sediar a missa do 53º Dia Mundial das Comunicações

A celebração do 53º Dia Mundial das Comunicações 2019 será celebrado no dia 02 de junho na matriz da paróquia Sagrada Família, às 19h, no bairro Jaraguá. Este ano, a data terá como tema  “‘Somos membros uns dos outros’ (Ef 4,25):das comunidades de redes sociais à comunidade humana”. Para este momento, em união com toda a Igreja Particular de Montes Claros, foi enviada uma carta convite para os coordenadores de pastorais, organismos, movimentos, paróquias e comunidades informando sobre a importância de celebrar este momento.

Pelo quinto ano consecutivo, a Pastoral da Comunicação da arquidiocese de Montes Claros, realiza as celebrações no formato de rodízio. Espontaneamente as paróquias se colocam à disposição para sediar o DMC com todos os representantes da Pascom e imprensa da cidade. As paróquias que já sediaram a missa arquidiocesana estão dispostas nesta ordem: Paróquia São Sebastião (bairro Vila Guilhermina), Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Catedral, (bairro centro), Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José (Matriz- bairro centro), Paróquia São Norberto (bairro Sagrada Família).

Este ano, a paróquia Sagrada Família, localizada no bairro Jaraguá, que fica bem ao lado do presídio Regional, vai receber os comunicadores para esta celebração, marcada justamente para um domingo que precede a Festa de Pentecostes. A missa iniciará pontualmente às 19h.

Os padres Franco Mazzoleni, Rogério Nabarrete e o diácono transitório André Kleber dos Santos, todos membros da Congregação da Sagrada Família de Bérgamo se prontificaram desde o encerramento da missa do ano passado, para que estes ano, pudesse ser na paróquia deles. Nesta celebração, além dos agentes de Pascom, são convidados, jornalistas, comunicadores e profissionais de áreas afins, reunindo ali, todos os veículos de comunicação de Montes Claros para participarem desse momento de fé e partilha.

A MENSAGEM DO PAPA: Na carta escrita pelo papa Francisco, para essa ocasião, ele nos convida a refletir sobre o fundamento e a importância das relações na internet. “Se é verdade que a internet constitui uma possibilidade extraordinária de acesso ao saber, também é verdade que se revelou como um dos locais mais expostos à desinformação e à distorção consciente dos fatos e relações interpessoais, a ponto de, muitas vezes, cair no descrédito”.
Do “like” ao “amém”: A rede só será uma oportunidade se soubermos vivenciar, na prática, as conexões feitas através da tecnologia. É preciso passar do “like” ao “amém”. “Esta é a rede que queremos: uma rede feita não para capturar, mas para libertar, para preservar uma comunhão de pessoas livres. A própria Igreja é uma rede tecida pela Comunhão Eucarística, onde a união não se baseia nos “likes”, mas no «amém» com que cada um adere ao Corpo de Cristo, acolhendo os outros”, conclui o sumo pontífice.

Carta-convite da Arquidiocese: DMC 2019
Mensagem do Papa Francisco: Mensagem 53º DMC_2019

Foto: DMC 2018/ Mauro Ferreira

_________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contatos: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected] ________________________________

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...