No ano do seu jubileu de prata, Paróquia recebe dois novos sacerdotes!
Com o título de administrador paroquial Pe. George Gomes Amarante e como vigário paroquial Pe. Pedro Henrique da Cruz, assumiram no último sábado 27/01 a freguesia Santa Rita de Cássia no bairro de mesmo nome da Santa, elevada à condição de Paróquia em 16 de setembro de 1993 pelo então bispo, Dom Geraldo Majela de Castro. Este ano a Paróquia celebra jubileu de prata. São 25 anos de criada e 55 anos de caminhada.
A cerimônia de posse foi presidida por Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo coadjutor de Montes Claros e concelebrada por demais sacerdotes que acompanharam os dois padres nessa nova missão de evangelizar.
Na homilia dom João Justino destacou a importância da confiança, proximidade e o cuidado. “A distância dos padres com os catequistas eu diria que é terrível para o sustento da comunidade”, destacou o arcebispo. “Sejam cuidadosos”, alertou o pastor ao lembrar que padres e bispos tem o costume de lembrar os nomes dos Ministros da Eucaristia porque servem o altar, mas muitas vezes, desconhecem os nomes dos catequistas. “É preciso aproximar deles e transformar esse momento em oferta para ensinar”, concluiu.
Contribuição do texto da homilia e fotos Daniel / Pascom ____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário