Notícias

Paróquia São Sebastião: agradece padre Edilson Bonfim pelos 2 anos como vigário

Na noite deste 4º domingo do advento a Paróquia São Sebastião de Montes Claros realizou uma santa missa em agradecimento pelos 2 anos que teve o padre Edilson Bonfim como vigário. A missa presidida pelo padre Marco Simões foi marcada por muita emoção e gratidão. Foi concelebrada pelos padres Edilson Bonfim e Mazinho. Estiveram presentes também os diáconos permanentes Geraldo Magelo, Paulo Antônio Nascimento e Valdemar Rodrigues dos Anjos.

O padre Marco ressaltou o quanto o padre Edilson Bonfim foi importante para as ações pastorais na Paróquia São Sebastião nos últimos anos, lembrou de sua disposição em servir e de sua alegria que contagia a todos que se aproximam dele, assim desejou felicidades na nova missão.

Por sua vez, o padre Edilson Bonfim, emocionado agradeceu a acolhida do padre Marco e o zelo que o mesmo teve com ele como um pai. Lembrou ainda em sua fala, de forma agradecida, a dom João Justino que confiou a ele a missão de vigário na Paróquia São Sebastião e agora como administrador paroquial na Quase-paróquia São João Batista em São João do Pacuí-MG. Agradeceu aos paroquianos de São Sebastião que tornaram sua caminhada mais leve e feliz. O padre ressaltou que a Paróquia  tem um povo muito generoso e zeloso, um povo de fé que cuida com carinho de seus pastores.

Os leigos, que participaram da celebração na matriz e pelas redes sociais fizeram questão de homenagear e presentear o padre que sempre esteve disponível para atender a qualquer pessoa, seja nos horários de atendimento paroquial ou após as celebrações. Apontaram que sempre encontraram no padre Edilson esse despojamento e alegria em servir.

O padre Edilson Bonfim chegou na Paróquia de São Sebastião no dia 08 de dezembro de 2018 e encerrou seus trabalhos enquanto vigário no dia 20 de dezembro de 2020. Acompanhou diversas pastorais e movimentos como a Catequese Infanto-Juvenil, a Pastoral da Juventude e a Pastoral da Comunicação. No próximo dia 23 de dezembro o padre toma posse como administrador paroquial na quase-paróquia São João Batista na cidade de São João do Pacuí-MG.

Texto e fotos: Júnior Sá – Pascom Paróquia São Sebastião

_______________________________________________
***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...