Notícias

Paróquias celebram a Semana Santa com fé!

Imagem: Pascom da paróquia Senhor Bom Jesus em Claro dos Poções.

A Igreja viveu a Semana Maior de forma diferente, com novas atitudes diante das celebrações e momentos orantes, devido as precauções adotadas em meio à pandemia do novo coronavírus. Os fiéis participaram das celebrações em todas as paróquias da arquidiocese por meio das redes sociais, com total colaboração da pastoral da comunicação, vocacionalmente engajada nas necessidades atuais. Fomos implantados numa nova concepção de realidade, e ainda sendo ocasional e temporária, o contexto contribuiu para a formação de um contato diferente com a tecnologia. Ademais, em meio à morte, Jesus ressuscita em cada coração, com suas particularidades e desafios.

“Tocar” o ressuscitado durante esse tempo pascal é testemunhar a alegria própria de quem não morrerá jamais. Na quarentena, esse anúncio pode ser feito na nova percepção que conseguimos ter da internet. Abandonando o uso excessivo que pode levar a diferentes vícios com consequências negativas para a saúde e utilizando as redes de maneira salutar. Diversas paróquias levaram o anúncio pascal às casas na Semana Santa, e muitas famílias o acolheram. Confira algumas fotos:

______________________________________
***Raphael Nery – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros

(38) 9 9725-1103 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

 
 « ‹fev 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...