Notícias

Paróquias realizarão musical que retratam a Vida, Paixão e Morte de Cristo

Bem próximas, as paróquias São Sebastião e São Judas Tadeu em Montes Claros, realizarão nesta sexta-feira Santa(19), um musical que vai retratar a Vida, Paixão e Morte de Cristo. Nas duas apresentações, toda a encenação será cantada por músicos. O diferencial é  na Igreja São Sebastião, homens e mulheres que tem uma caminhada na Igreja com os ministérios de músicas e na Igreja de São Judas Tadeu, músicos seculares que trabalham nas noites (em barzinhos) e se apresentam em eventos. Sem dúvida, serão duas oportunidades belíssimas de viverem esse dia santo. O arcebispo metropolitano, dom João Justino de Medeiros Silva, confirmou presença e fará a abertura do musical na Igreja São Judas Tadeu, às 19h30. Então, o que você está esperando? Se prepare para participar, organize seu tempo e bom espetáculo em família!

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO:  19 de abril (sexta-feira da Paixão) às 19h, na matriz da Igreja de São Sebastião, localizada na Vila Guilhermina, o “Musical da Paixão de Cristo” será apresentado em sua 5ª edição. O objetivo, de acordo com o coordenador, Júnior Sá, é levar os fiéis a vivenciarem as vias dolorosas de Jesus. Todo o momento musical será intercalado pela encenação da Paixão de Cristo, que nesse ano se baseará no diálogo entre dois amigos, um desejando ceifar a sua vida devido os problemas que tem vivido, e o outro, que buscará salvar a sua vida narrando a via dolorosa de Jesus.  A encenação ficará por conta do Grupo de Jovens Juventude Franciscana Renovada Jufrar e da Pastoral da Comunicação Paroquial (Pascom). Será um dos momentos realizados pelos jovens neste ano Arquidiocesano das Juventudes. O musical contará com a presença de 16 cantores católicos que servem a paróquia São Sebastião e outras paróquias da arquidiocese. As canções que serão interpretadas na noite santa, irão desde o canto gregoriano ao popular. O cenário também fará parte do espetáculo, uma equipe está por conta da decoração que vai ornamentar o interior da Igreja para isso. Entre os músicos, o colaborador paroquial, padre Edilson Bonfim vai interpretar a música “Ninguém te ama como Eu”, um verdadeiro clássico da música Sacra. Os organizadores estão com expectativa de atrair um público superior a 800 pessoas, número de participantes do ano passado.

PARÓQUIA SÃO JUDAS TADEU: O evento está em sua 3ª edição. Ano passado, de acordo com os organizadores, o musical aconteceu dentro da Igreja, mas não comportou o número de fiéis que foram participar do espetáculo religioso, este ano será no pátio do templo, onde está localizada a Igreja. Todo o musical será intercalado com cenas da Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo que acontecerão de forma simultânea. De acordo com a organizadora Marília Cordeiro. Toda a encenação será narrada pelo jornalista e apresentador, Délio Pinheiro. Os intérpretes em sua grande maioria, são músicos da atualidade que cantam nas noites de Montes Claros. Um diferencial que a organização encontrou para reunir todas essas vozes dos profissionais que cantam na noite, para se dedicarem à uma apresentação religiosa com intuito de tocar fundo o coração do próximo, levando-o a experimentar através da emoção e arte, todo o sofrimento vivido por Jesus Cristo. As vozes que se encontrarão neste dia santo serão de Bete Antunes, Thamires Gonçalves, Rodrigo Ferreira, Roberto Mont’Sá, Olga dos Santos, Rafael Soares, Carla e Amanda, Túlio Andrade, Juarez Welazkez, Kaio Marques e Nataly, Ana Paula Araújo, Laurinho Karnielly, Elisângela Santos, Dioliver, Aline Novais, Leonardo Nunes, Katita Moreira, Felipe Lima, Aline Santos, João Vitor e Mateus, Christiane Franco,Bárbara Lopes, Sérgio e Rodrigo, Karol Gonçalves e Gabriel Bertolino, Adalberto Damasceno, Fabrício Bento, Naiara Ribeiro, Marília Cordeiro e Aline Rocha em comunhão, interpretarão múscias católicas com o intuito de tocar os corações  daqueles que irão assistir ao musical.  A expectativa é de que participem neste dia, 1500 pessoas, superando a quantidade do ano passado.

Informações para entrevistas:
Marília Cordeiro (38) 9 9172-0634 (Paróquia São Judas Tadeu)
Júnior Sá – (38) 9 9894-8739 (Paróquia São Sebastião)

_____________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...