Notícias

Participe da Festa de São Judas!

A Comunidade São Judas Tadeu, pertencente à Paróquia São Sebastião do Setor Centro, Região Pastoral 5 da Arquidiocese de Montes Claros, está em novena preparatória para Festa de São Judas que encerra dia 28 de outubro. E você pode participar com sua família. “Sejam Misericordiosos como vosso Pai é Misericordioso.” E assim a comunidade caminha para o tema proposto pela paróquia para o ano santo da misericórdia nesta comunidade de fé. Ser cristão é ter um coração misericordioso, diz o pároco, Padre Antônio Brígido de Lima que espera que a comunidade viva realmente uma experiência viva da fé em Cristo Jesus através do Apóstolo da Misericórdia, São Judas Tadeu.

Anote os horários e se organize!

18h30 – novena todos os dias  e  19h30 – Missas todos os dias

Dia 23 de Outubro:

8h da manhã: Passeio Ciclístico com saída da Igreja de São Judas Tadeu.

19h30 Entrada da Porta Santa – (Missa será presidida pelo Padre Ivan Clementino)

27 de outubro (Levantamento do Mastro)

Neste dia, a bandeira do São Judas Tadeu sairá da casa do guardião que mora nas imediações do bairro, em direção à Igreja do Santo Padroeiro das causas Impossíveis.

 28 de outubro – DIA DA FESTA DO PADROEIRO

Missas em cinco horários diferentes: 6h , 9h, 16, 17h e 18h

18h – Procissão de São Judas Tadeu saindo da Matriz de São Sebastião – Vila Guilhermina sentido bairro São Judas Tadeu onde fica a Igreja.

19h Missa Solene presidida por Dom José Alberto Moura

Encerramento da Festa com Queima de Fogos e Show de Prêmios. Todos os dias, barraquinhas e shows culturais animam a comunidade.

Você sabia? São Judas Tadeu é um dos doze apóstolos de Jesus. Era filho de Cléofas (irmão de São José) e de Maria de Cléofas (irmã de Nossa Senhora). Assim, ele era primo de Jesus. Diziam que se parecia muito com o Mestre. São Judas era também irmão de São Tiago, chamado “O Menor”, e de São Simão. Ambos discípulos de Jesus. O nome Judas significa “Deus seja louvado”.

Oração de São Judas:  São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo,eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão. Chamado e enviado por Jesus,sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja, fundada por Cristo. Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal. Quero imitar-vos, comprometendo- me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade. Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão. São Judas Tadeu, rogai por nós!  Amém!.

***Fotos e informações – PASCOM Comunidade São Judas Tadeu. Todas as fotos você pode conferir na Fanpage da Comunidade São Judas Tadeu Montes Claros no facebook.

_________________________________________***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...