Notícias

PASCOM Brasil apresenta nova identidade visual

A Pastoral da Comunicação – Pascom Brasil apresenta nesta terça-feira, 22 de janeiro, a nova identidade visual. Ela é fruto de um desejo conjunto dos coordenadores regionais e da necessidade de aplicação nas mais variadas instâncias de articulação pastoral. A partir de agora, esta marca será usada nas redes sociais da Pascom Brasil, no portal e na assinatura de peças, bem como poderá ser utilizada pelos regionais, (arqui)dioceses, paróquias e comunidades, de acordo com as orientações do manual de identidade visual. O processo de desenvolvimento da marca foi feito por uma comissão e a criação ficou a cargo de Adielson Agrelos, coordenador regional da Pascom Leste 1. A nova marca da Pascom Brasil tem como ponto de partida as palavras unidade, nacional, diálogo, humano, ondas, alegria, comunhão, sobriedade e cristianismo. Elas são surgem como marcos no caminho que foram fincados pela Comissão Nacional da Pascom em sua primeira reunião ordinária, realizada de 2 a 4 de novembro de 2018, em São Paulo. D

om Darci José Nicioli, arcebispo de Diamantina e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, na apresentação do manual de identidade, afirma que ela é uma marca contemporânea, que comunica a identidade pastoral nestes novos tempos. O manual estará disponível pelo link bit.ly/PascomNovaMarca e também poderá ser solicitado por e-mail ([email protected])

SIMBOLOGIA:  Partindo das palavras chaves utilizadas na construção, a marca revela a identidade nacional do ser pastoral por meio das cores verde, azul e amarelos, em tons sóbrios. Uma onda em constante movimento perpassa toda a marca, gerando movimento, pois comunicar é um constante ato de relação. As ondas expressam a comunicação do mar com o humano, bem como as ondas digitais são uma das formais atuais de diálogo entre pessoas do mundo inteiro. No processo de criação foi feita a opção por uma variação de logo tipográfico, inserido em um dos elementos o símbolo da assinatura visual da Pascom Brasil. Esse símbolo está repleto de significados. O Sol sem ocaso é o próprio Cristo que se dá por nós na cruz, símbolo do cristianismo. A cruz também é sinal da comunhão, um elo visível de união entre os cristãos. Ao fundo, uma rede com dezoito pontos que convergem para o grande ponto que é a cruz simbolizam os dezoito regionais da CNBB, símbolo de unidade da Igreja no Brasil.

Informações: Pascom Brasil

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...