Notícias

PASCOM recebe envio em Missa dominical

A Paróquia Sagrada Família realiza missa de envio da Pastoral de Comunicação em Montes Claros.

Noite de domingo (21), igreja lotada e um dia especial para a comunidade da  Paróquia Sagrada Família. Em Missa celebrada pelo padre Rogério Nabarrete Teixeira, (vigário paroquial), foi apresentado à comunidade a Pastoral de Comunicação Paroquial justamente uma semana antes de ser celebrado o Dia Mundial das Comunicações. O núcleo paroquial é composto por cinco agentes que disseram sim ao chamado do sacerdote  para evangelizar através da comunicação. O grupo já totaliza 23 membros considerando as 18 comunidades rurais que também estão representadas e partilharão as atividades em uma rede. A orientação da Pascom Arquidiocesana é justamente criar uma interação e comunhão entre pastorais, movimentos e organismos da comunidade.

A paróquia ainda não tinha uma Pascom. Já houve um período em que o Padre Marcos Ceroni tentou instituí-la, colocando em conjunto com a Pastoral de Acolhida, no entanto não houve uma sequência. Em 2016, o padre Rogério Nabarrete deu início aos procedimentos de fundação da Pascom PSF. Segundo o sacerdote a previsão era começar ainda no ano passado, mas devido aos intensos compromissos, não foi possível. “Era para dar início em 2016, mas devido à realização da JUCE aqui na nossa paróquia, tivemos muitos afazeres e fomos obrigados a adiar o sonho da Pascom”, afirma o vigário.

Agora, com a união dos cinco jovens, o aval do padre e a formação conduzida pela Jornalista da Arquidiocese Viviane Carvalho, a tão sonhada Pascom foi, finalmente, instituída. Os membros são: Américo Borges, Anderson Reis, Kátia Barros, Lívia Aquino e Rodrigo Cordeiro.   Para o jovem Rodrigo Cordeiro a nova pastoral vai colaborar no crescimento da paróquia.  “A Pascom é um sonho antigo da nossa paróquia, a sua consolidação será um grande auxílio para o desenvolvimento e a unidade paroquial”, diz.

Ontem, durante a missa  era visível a emoção dos cinco jovens. O vigário Rogério Nabarrete fez o rito de envio e ungiu os meninos, tornando assim oficial a primeira formação da Pastoral de comunicação da Paróquia Sagrada Família.  Lívia Aquino fala sobre a emoção de ser Pascom. “Estou ansiosa e acredito que vamos alcançar um grande número de fiéis. A pastoral é um meio de tornar mais transparente a nossa paróquia e uni-la com facilidade já que, possui uma grande extensão, assim como cativar todos na evangelização dando um impulso e estímulo na participação ativa”, conclui a jovem.

A paróquia sagrada família fica localizada na região de pastoral 3 da Arquidiocese de Montes Claros, junto com as paróquias São José Carpinteiro/Maria de Nazaré, São João Batista e Divino Espírito Santo. Em 1998, foi instituída como quase paróquia, pelo saudoso padre Marcos Ceroni. Já em 2006 ela foi instituída como paróquia, tendo então quase 19 anos de história.

Texto: Américo Borges, jornalista e agente da Pascom paroquial.
Contato:  (38) 9 9196-5222 (38) 9 9880-0750

___________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...